Tempo de leitura 4 min


Com um cardápio bastante variado, a Pizzaria Pappa Jack Leblon é, de fato, um sucesso entre os moradores e frequentadores do bairro mais querido da Zona Sul carioca.

O estabelecimento, que serve massas e outra receitas da cozinha italiana, faz parte de uma rede que conta também com unidades em Copacabana e na Barra da Tijuca.

Pizzaria Pappa Jack

O nome Pappa Jack veio do cantor brasileiro com descendência italiana Jack Le Grand, que também era famoso por dotes culinários.

Os filhos do empreendedor, a fim de manter viva a lembrança do pai, fundaram o restaurante Pappa Jack como uma homenagem.

Aliás, o patriarca era elogiado até por grandes estrelas pelo seu talento na cozinha. “Você é o melhor cozinheiro que conheço”, insistia em dizer o crooner Francis Albert ao Jack Le Grand. Pouco tempo depois, o mundo conheceria este seu parceiro com o nome de Frank Sinatra.

Por fim, após uma longa temporada na Europa, Le Grand resolveu voltar ao Brasil, seu país de origem. Com um disco gravado, apresentou-se em palcos do Rio de Janeiro juntamente com os maiores nomes da bossa nova.

As tardes e noites dedicadas à música eram celebradas em algum restaurante da cidade ou aconteciam na casa de campo de Jack. Era assim que ele era feliz, unindo suas grandes paixões: a música, amigos e a gastronomia.

Apesar de sua habilidade, Jack jamais levou a sério a ideia de abrir seu próprio restaurante.

Pappa Jack Leblon

A Pappa Jack conta com 9 unidades, uma delas na esquina da Ataulfo de Paiva com a General Artigas, no coração do Leblon.

Durante anos funcionou ali a tradicional Nuance, ateliê especializado em roupas e acessórios.

pizzaria pappa jack

No andar de cima da loja fica a cozinha, de onde saem as massas caseiras de lasanhas, nhoques, generosas pizzas artesanais e outras receitas de sucesso.

Além disso, o Papa Jack Leblon tem mesinhas pela calçada, menu executivo no almoço e bons drinques e vinhos. O estabelecimento atende todos os dias, das 16h à 00h.


O que está achando do conteúdo?



Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Conheça os imóveis de luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com área de lazer completa.

Imóveis de luxo à venda no Leblon

Cardápio da Pizzaria Pappa Jack Leblon

O cardápio do Papa Jack é bastante variado e fica até difícil escolher apenas uma opção.

Petiscos e entradas:



  • Bruschetta Toscana — pão italiano com concasse de tomate e manjericão;
  • Burrata — queijo cremoso servido com tomate seco, rúcula, lascas de grana padano sobre uma cama de crostatas ao pesto;
  • Polpettine Dorate — bolinho de carne com molho picante;

Massas:

  • Gnocchi Quarttro Formaggio — gnocchi com creme de quatro queijos;
  • Fettuccine Alfredo — massa italiana acompanhada de creme de parmesão;
  • Lasagna Verde Vegetariana — lasanha verde com ricota, legumes e molho de queijo.

Pratos principais:

  • Jack Filleto — tornedor de mignon grelhado acompanhado de risoto de parmesão e molho roti;
  • Bistecca di Chorizo — contrafilé especial de 350g grelhado servido com fritas, farofa e molho especial do chef;
  • Paillard con Fettuccinne — paillard de filet mignon servido com fettuccinne ao creme;
  • Filetto di Pesce del Giorno — filé de peixe do dia ao molho mediterrâneo com legumes e arroz de amêndoas.

Calzone:

  • Casanova — massa artesanal recheada de presunto, tomate picado, salame e um delicioso molho com parmesão;
  • Quattro Formaggio — massa artesanal recheada de muçarela de cura especial, parmesão, gorgonzola, catupiry e molho de tomate pelatti.

Pizzas:

  • Pappa Jack — molho de tomate natural, orégano chileno, muçarela de cura especial e linguiça calabresa gratinada com queijo parmesão;
  • Pepper Marmellata — molho de tomate natural, muçarela de cura especial, geleia de pimenta e lâminas de queijo brie derretidas;
  • Pappa Premium — molho de tomate natural, orégano chileno, cebola roxa, muçarela de cura especial, Pepperoni, linguiça calabresa artesanal pancetta. Gratinada com queijo parmesão;
  • Ninote Jack — molho de tomate natural, orégano chileno, burrata, presunto de Parma e manjericão.
  • Pizza Delícia de Leite — massa crocante aberta ao meio, com dupla camada de doce de leite, amêndoas e gotas de chocolate belga branco.

Pizzarias no Leblon

Algumas das pizzarias que estão no Leblon são multipremiadas e se destacam pela qualidade e pelo carinho dos moradores e frequentadores do bairro, tal como a La Mole, a Forneria e a Massa + Ella.

pizzaria no leblon

E não apenas as pizzarias são um destaque, pois o bairro também conta com alguns dos melhores e mais requintados restaurantes do país, além de bares e botequins tradicionais.

Além disso, o luxo e requinte dos estabelecimentos e das noites boêmias refletem nos espaços residenciais. Desse modo, o bairro dispõe de uma série de projetos arquitetônicos modernos, com espaço amplo e acabamento de primeira linha.

Oportunidades únicas de imóveis exclusivos no Leblon. Siga nosso canal no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

O bairro da Zona Sul possui o m² mais valorizado da cidade, sendo considerado também o bairro mais nobre do Rio. Confira os imóveis de luxo à venda no Leblon com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

imoveis residenciais leblon rio de janeiro rj morro dois irmaos

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Como posso entrar em contato com a Pizzaria Pappa Jack Leblon?

    Você pode entrar em contato com a Pappa Jack Leblon por meio do telefone (21) 3005-1234 ou pelo e-mail [email protected].

    Qual é o endereço da Pizzaria Pappa Jack Leblon?

    A Pappa Jack Leblon fica na Avenida Ataulfo de Paiva, 1060, Rio de Janeiro – RJ.

    Qual é o horário de atendimento da Pizzaria Pappa Jack Leblon?

    A Pizzaria Pappa Jack Leblon atende todos os dias, das 16h à 00h.

    Similar Posts