Tempo de leitura 6 min


Para quem ama degustar uma comida japonesa especial e saborosa, acompanhada de deliciosos saquês, o MiniMok é a melhor escolha em Ipanema.

O restaurante conta com um cardápio especializado em gastronomia japonesa, com entradas, combos combinados de sushi, rolls, temakis e muito mais.

É impossível não se sentir acolhido e relaxado em Ipanema, com seu clima acolhedor e tipicamente carioca, ao passear pelas ruas e pelo famoso calçadão da orla.

Em Ipanema é possível encontrar muitos lugares para curtir a noite, pois é um bairro com ampla gama de opções gastronômicas e de lazer. Desse modo, é um bairro repleto de lugares para aproveitar com amigos.

Os restaurantes de comida japonesa foram popularizados no Rio de Janeiro a partir da década de 90 e, a partir de então, a culinária japonesa é muito apreciada pelos moradores da Zona Sul carioca.

Hoje o destaque vai para o MiniMok em Ipanema, uma excelente opção de bistrô e sushi bar no bairro. O local é espontâneo e descontraído, proporcionando uma atmosfera leve e agradável.

O MiniMok de Ipanema foi rebatizado e está com novo perfil, inspirado nos populares Izakayas — bares dedicados à degustação de saquês e pratos principais.

MiniMok — Bistrô e Sushi Bar em Ipanema

Inicialmente, a culinária japonesa no Brasil foi uma adaptação da culinária clássica do Japão para se adequar às necessidades dos imigrantes japoneses.

Os tradicionais pratos da culinária japonesa — como sushi, temaki, sashimi, uramaki entre outros —, há até poucas décadas, soavam de forma estranha e eram pouco conhecidos do gosto do brasileiro.

Com o passar do tempo, os brasileiros aderiram a essa culinária. Para se adaptar ao paladar brasileiro, os restaurantes de comida japonesa criaram diversas receitas que se aproximam à culinária brasileira.

Para tanto, em ambiente moderno, a culinária japonesa é a aposta do restaurante Minimok. As unidades do sushi bar estão na Barra da Tijuca, Ipanema e Leblon, bairros da cidade do Rio de Janeiro.

O bairro de Ipanema é muito popular e visitado — tanto por cariocas como por visitantes nacionais e internacionais. Por conta de sua beleza e boa infraestrutura, a região atrai constantemente novos moradores.


O que está achando do conteúdo?



Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

São diversos os lançamentos residenciais e imóveis prontos em Ipanema, tais como o Helo Ipanema! Com acabamentos de alto padrão e infraestrutura completa, Ipanema é um dos bairros com os melhores imóveis de luxo do Rio de Janeiro. Conheça agora mesmo os melhores imóveis de luxo à venda em Ipanema!

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

Culinária nipônica no MiniMok

O MiniMok apresenta um cardápio com releituras de clássicos da culinária nipônica. Começando pelos pratos de entrada, uma das opções são as deliciosas ostras crocantes.

Já para os pratos principais, o clássico salmão grelhado com farofa de camarões secos e vinagrete Thai é uma excelente opção do cardápio. Destaca-se também o saboroso atum Ásia de Cuba com especiarias.



Uma especialidade do MiniMok que vale a pena ser destacada é o saboroso musseline de batata baroa e crispies de wasabi, muito pedido no bistrô.

Dentre as deliciosas opções de duplas que o local oferece, estão:

  • Nigiri de lula;
  • Salmão curado com redução de Missô;
  • Nigiri de lula com Togarashi e raspas de limão Tahiti;
  • Atum com Foie Gras e Teriyaki de cupuaçu;
  • Entre outras diversas opções.

E, ainda, ao conhecer o MiniMok vale a pena pedir um clássico Temaki ou um dos combos varridos preparados cuidadosamente pelo chef.

Fora isso, além do cardápio de comida oferecido pelo MiniMok, outra atração imperdível do sushi bar é a degustação de saquês. As bebidas são servidas em três doses: a primeira é o Ozeki. Em seguida vem o Yamadanishiki e, para finalizar, o Namazake.

A técnica por trás dos deliciosos pratos

O MiniMok procura sempre aplicar técnicas arrojadas e sofisticadas na preparação do seu menu. A equipe especializada se dedica para fornecer a melhor experiência gastronômica japonesa de Ipanema.

Dessa forma, no MiniMok o público pode provar a culinária Japonesa no seu melhor estilo. O local é ideal para aproveitar o tempo com a família e amigos, desfrutando de saborosos pratos cuidadosamente elaborados.

Por isso, para a elaboração de cada prato, são sempre selecionados peixes frescos, fato bastante elogiado por seus clientes. Quem aprecia a culinária japonesa sabe que o frescor dos ingredientes é sempre importante.

Por fim, o MiniMok Bistrô e Sushi Bar de Ipanema oferece ainda um ambiente aconchegante e caseiro. A graciosa equipe de funcionários recepcionam os clientes de forma agradável e amistosa.

Delivery e rodízio no MiniMok

Não é novidade que a comida japonesa desperta os paladares das pessoas do mundo todo. O preparo minucioso e seu visual encantador fazem com que essa culinária tenha uma grande variedade de pratos saborosos.

Considerada saudável, a comida japonesa é composta por ingredientes ricos em vitaminas e nutrientes — como ômega 3 e cálcio — e tem ação antioxidante.

Por isso, além do bistrô e sushi bar físico em Ipanema, o MiniMok oferece a opção de delivery para os seus clientes. O menu bastante vasto é uma ótima opção para quem deseja ter uma ótima refeição em casa ou no trabalho.

Dessa forma, o cardápio para pedidos de delivery oferece uma variedade de sashimis em cortes impecáveis, combinados clássicos e criações com toques contemporâneos.

Também oferece para pedidos os pratos quentes, como:

  • Camarões salteados com alho;
  • Nirá;
  • Shiitake e crocantes de batata baroa;
  • Salmão grelhado com farofa de camarões secos e vinagrete Thai.

Desse modo, a opção de pedidos por Delivery do MiniMok está disponível na plataforma do aplicativo iFood, como também pelo WhatsApp do bistrô.

Minimok Ipanema RJ

Outra deliciosa alternativa do MiniMok é o seu famoso rodízio, que oferece a seus clientes deliciosas opções de pratos frios e quentes, com muitas cores e sabores para desfrutar.

Dessa forma, as variações de sushi, sashimi e enrolados, além dos pratos quentes, vão sendo servidos nas mesas. Tudo isso é para que os clientes tenham a melhor experiência gastronômica no bairro de Ipanema.

Como chegar no MiniMok em Ipanema

O MiniMok Bistrô e Sushi Bar tem uma ótima localização em Ipanema, próximo ao Posto 9 da Praia de Ipanema e a apenas duas quadras da orla da praia.

Mas não esqueça de ir ao local dentro do horário de funcionamento, tá bem? Para tanto, basta seguir o seguinte horário.

Endereço: Rua Vinícius de Moraes, 121, Loja C, Ipanema.
Horário de Funcionamento: De segunda a quarta-feira e aos sábados, das 12h à 00h. Às quintas e sextas-feiras, das 12h às 01h. Aos domingos, das 13h às 23h.

Os horários podem sofrer alterações.

Além disso, a loja pode ser acessada através da Rua Visconde de Pirajá e da Praça Nossa Senhora da Paz, cuja estação de metrô facilita a mobilidade pelo bairro.

O cliente também pode utilizar as linhas de ônibus que circulam regularmente pela região. Algumas das linhas que passam pela Rua Visconde de Pirajá são: Rodoviária, Engenho da Rainha, General Osório, Cordovil e Castelo.

Por fim, o MiniMok ainda fica próximo ao famoso Hotel Vermont de Ipanema, facilitando a estadia dos visitantes da Zona Sul carioca.

O bairro da Garota de Ipanema é um local ideal para morar, especialmente por quem aprecia boa gastronomia, boa localização e uma paisagem maravilhosa.

Oportunidades únicas de imóveis em Ipanema! Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região com a maior demanda do Rio de Janeiro.

Ipanema, localizada na Zona Sul carioca, é um dos melhores e mais nobres bairros para se viver no Rio de Janeiro. Conheça hoje mesmo os imóveis residenciais de luxo em Ipanema com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo à venda em Ipanema RJ

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Qual o endereço do MiniMok em Ipanema?

    O endereço do MiniMok em Ipanema é Rua Vinícius de Moraes, 121, Loja C, Ipanema, Rio de Janeiro.

    Qual o horário de atendimento do MiniMok em Ipanema?

    O horário de atendimento do MiniMok em Ipanema é: De segunda a quarta-feira e aos sábados, das 12h à 00h. Às quintas e sextas-feiras, das 12h às 01h. Aos domingos, das 13h às 23h. O horário pode sofrer alterações.

    Similar Posts