Tempo de leitura 3 min


Descubra por que o bairro Lagoa é um dos locais mais procurados por esportistas amadores e profissionais do RJ

O bairro Lagoa é um dos lugares para praticar esportes no RJ mais procurados e desejados por quem busca uma vida mais saudável. Graças à estrutura da região, é possível encontrar várias alternativas para aprimorar o físico e, por consequência, cuidar da saúde.

Além da estrutura destinada para esportes, a Lagoa também oferece um contato próximo do meio ambiente, o que pode ser um fator motivante para aqueles que precisam de inspiração para se esforçar das várias formas possíveis.

Garanta seu acesso a imóveis exclusivos no Rio de Janeiro, inscreva-se agora!

Receba as melhores ofertas de imóveis diretamente no seu email.

 

Quer saber por que o bairro Lagoa é um dos lugares para praticar esportes no Rio que mais atraem atletas? Então, continue lendo até o final para descobrir!

O bairro tem diversos parques e áreas verdes, além de ciclovias, pistas de corrida e um excelente complexo comercial composto por restaurantes, lojas e várias opções de entretenimento. Estas e outras características fazem com o que os imóveis de luxo na Lagoa sejam alguns dos mais requisitados da Zona Sul e do Rio de Janeiro inteiro. Conheça agora os imóveis disponíveis neste bairro!

Imóveis de luxo na Lagoa RJ

Ciclovia da Lagoa Rodrigo de Freitas

Uma das principais atrações dos esportistas é a ciclovia que contorna a Lagoa Rodrigo de Freitas. Com, aproximadamente, 700 metros de extensão, é possível praticar atletismo ou ciclismo sem muitas dificuldades, e ainda contemplar a bela vista das águas da lagoa.

Assim, não é incomum ver atletas se exercitando e dando o máximo de si no local, que pode ser bem concorrido em alguns períodos do dia. No entanto, há espaço para todos, já que as atenções dos esportistas se dividem entre outros pontos da região.

Parque dos Patins

Mais uma alternativa de lugares para praticar esportes no RJ, o Parque dos Patins fica próximo das margens da Lagoa Rodrigo de Freitas e oferece uma grande área para os visitantes andarem tranquilamente de patins, patinete, skate e bicicleta.

No parque há uma pista de skate, além de brinquedos infantis, o que faz as crianças adorarem uma visita ao local. No entanto, os esportistas é que aproveitam o máximo da estrutura para deixar o sedentarismo para trás.

Parque da Catacumba

No local, as opções de esportes são mais variadas, onde é possível aproveitar a trilha até o Mirante Sacopã, que proporciona uma vista belíssima para a Lagoa Rodrigo de Freitas. 

Além desse ponto, o parque oferece muito verde e contato com o meio ambiente para os atletas que desejam respirar o mais puro ar.

Voltando aos esportes, o Parque da Catacumba também oferece atividades como o arvorismo, escalada, rapel e até tirolesa, para alegria dos viciados em adrenalina e que não dispensam uma boa aventura.


O que está achando do conteúdo?



Onde praticar esportes no Rio

Parque do Cantagalo

Se você gosta de parques, o bairro Lagoa não vai te decepcionar nesse sentido. Outra opção dos lugares para praticar esportes no Rio incluem o Parque do Cantagalo, que consiste em uma extensa reserva arborizada com várias quadras esportivas.

Por lá é possível praticar vôlei, futebol e basquete, por exemplo, seja com um grupo de amigos ou com os desconhecidos que também se exercitam no local. Além disso, o parque oferece uma estrutura bacana para a família e, principalmente, as crianças.

Leia também: Confira 4 Motivos Para Morar No Bairro Lagoa, Do Rio De Janeiro!

Ainda está procurando lugares para praticar esportes no RJ?

Se você quer conhecer os melhores lugares para praticar esportes no RJ, definitivamente deve considerar a Lagoa e suas opções populares. Com uma estrutura invejável, o bairro da Zona Sul carioca é, definitivamente, a melhor alternativa para os esportistas iniciantes e profissionais.

Portanto, prepare sua roupa de treino, faça seu aquecimento e conheça o melhor que o bairro Lagoa tem para oferecer – quando o assunto são opções para se exercitar. 



Aproveite agora mesmo para comprar seu apartamento na Lagoa e desfrutar o que de melhor o bairro tem a oferecer!

Viver na Lagoa é estar em contato com as principais belezas naturais do Rio de Janeiro. Este é um bairro nobre da capital fluminense, com muita história e tradição. Na Invexo, você pode conhecer os melhores imóveis residenciais de luxo na Lagoa, tais como apartamentos e coberturas próximos às mais belas paisagens do Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo na Lagoa RJ

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Similar Posts