Blog, Decoração, Tendencias

Confira aqui como ter um closet de luxo no seu apartamento!

março 8, 2019
closet de luxo

Quem procura um apartamento de alto padrão, hoje em dia, não abre mão do conforto de ter um closet de luxo, com espaço adequado para organizar com comodidade roupas, sapatos e acessórios, sem ter que utilizar outro cômodo somente para esse fim.

Mas, para conquistar esse objetivo, é importante, também, que essa área receba um planejamento arquitetônico que ofereça harmonização com os demais ambientes do imóvel.

Para isso, você não pode deixar de incluir no projeto boas divisórias, que possibilitem a visualização das peças guardadas em suas prateleiras, além de espaço próprio para os calçados, iluminação bem feita, entre outras qualidades. Quer descobrir como ter o closet de luxo ideal? Leia as nossas dicas!

Defina as suas necessidades com o arquiteto

Para desenvolver o projeto do seu closet de luxo, você deve ter uma boa conversa com o arquiteto responsável. Ele deve entender as suas necessidades e o seu estilo antes de escolher a melhor forma de acomodar as suas peças de vestuário dentro da área estipulada.

Logo, defina com ele qual será o espaço destinado às roupas, separando aquelas de uso mais cotidiano das mais luxuosas, para eventos importantes, além de considerar a quantidade de calçados e os tipos de acessórios que serão guardados no ambiente.

Assim, vocês poderão definir os tipos e quantidades de prateleiras e nichos, armários para roupas que devem ser penduradas, gavetas, entre outros.

Verifique as tendências para closet de luxo

Há muitas inspirações para que você faça o seu projeto, mas algumas tendências conferem ao ambiente a sofisticação que você deseja. Uma delas é a formatação com armários sem portas e espelhados, perfeitos para casal.

Outra ideia são os armários com portas de vidro ou com espelhos, que garantem que suas peças não fiquem expostas, mas permitem a sua visualização com facilidade.

Invista em móveis para seu conforto

Dependendo do tamanho do seu closet de luxo, será possível colocar em seu centro poltronas para que você possa escolher as peças e vestir-se com mais conforto. Além disso, você poderá ter uma penteadeira para poder se aprontar no mesmo ambiente.

Use cores claras e boa iluminação

Uma das fortes tendências para os closets são os móveis em tons mais claros, como branco, que ajudam a ampliar ainda mais o espaço. Eles podem aliar-se a uma iluminação criativa, que pode ser instalada, inclusive, dentro dos armários, conferindo um efeito luxuoso ao ambiente.

Escolha um piso que garantam o seu conforto

Esse é um detalhe que pode fazer toda a diferença nos momentos em que você vai utilizar o seu closet, em especial naqueles que exigem uma produção mais demorada no seu visual: o piso deve ser confortável.

Um bom e macio carpete é ideal para que você possa caminhar sem sapatos. Se preferir, você pode optar por um tapete, que causará o mesmo efeito com elegância.

O piso em madeira também é uma excelente alternativa, que não deixará o chão gelado e desconfortável enquanto você se veste.

Os apartamentos de alto padrão costumam ter cômodos maiores, que permitem que você invista em um closet de luxo com todas as características que mencionamos.

Alguns deles, inclusive, já contemplam esse espaço em suas plantas, tornando ainda mais fácil o desenvolvimento do projeto de design desse ambiente.

E se você gostou das nossas dicas, aproveite para seguir as nossas páginas no Facebook, no Instagram, no Twitter, no LinkedIn e no YouTube e confira outras ótimas inspirações para a decoração do seu imóvel!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário