Tempo de leitura 7 min

Apresentando uma ampla variedade de estabelecimentos comerciais, dos mais variados segmentos, São Conrado é um bairro completo. Uma das mais nobres opções para viver no Rio também conta com concessionárias das marcas mais requisitadas. Portanto, se você está a procura por concessionária em São Conrado, confira nosso artigo.

Onde encontrar concessionária em São Conrado

Na Zona Sul do Rio se situa o bairro São Conrado, notório pelas belezas naturais, pela sofisticação de suas casas e empreendimentos imobiliários. Para atender perfeitamente a demanda de seus moradores, o bairro oferece uma rede de comércios e serviços bastante abrangente.

A respeito de concessionárias, o bairro conta com duas autorizadas de destaque: a Jeep Prime e a San Diego, pertencente ao grupo AB. Ambas comercializam e prestam serviços de alto padrão, sendo referências do segmento no estado do Rio de Janeiro.

Concessionária Jeep São Conrado

A Jeep Prime comercializa veículos novos e seminovos em uma estrutura primorosa. Através do wiTech Mopar e o E-Contact Mopar, a concessionária em São Conrado realiza diagnósticos precisos na manutenção e mantém contato em tempo real com todo time de especialistas Jeep.

Com uma localização estratégica na Estrada da Gávea, a Jeep Prime preza pela excelência no atendimento e no alto padrão de qualidade. A tecnologia empregada em seus serviços é de ponta, o que proporciona confiança e segurança ao cliente, desde o primeiro contato com a assistência até a entrega do veículo.

A Jeep no Brasil

A produção da Jeep no Brasil iniciou em 1952 com a Companhia Willys Overland, terminando em 1983. De 1967 até o final da produção, a Jeep teve controle majoritário de ações pela Ford. Em 1987 a marca passa a integrar o grupo Chrysler, atual FCA.

Desde sua primeira linha de produção em 1940 até o momento presente, a Jeep é uma marca conhecida por seus carros robustos e que suportam todo tipo de “trecho”. Praticamente pioneira nos modelos SUV (“Sport Utility Vehicle”, veículo utilitário esportivo) a Jeep começou a pensar com maior atenção no consumidor comercial e familiar a partir da década de 60, quando criou o Wagoner, primeiro carro 4×4 de luxo do mundo.

Atualmente a Jeep procura alinhar a alta capacidade off-road com um design mais sofisticado e arrojado. Seus modelos SUV Compass e Renegade, entraram para a lista dos 10 carros mais vendidos de 2019 e atendem aos atributos desse propósito “híbrido”: design de linhas elegantes com potência para enfrentar diferentes tipos de estradas.

Para 2020, a aposta ainda será nos modelos SUV, que atingiram um número alto de vendas em 2019, com a tendência de que esta procura permaneça. O lançamento já anunciado é do modelo Wrangler Gladiator com motor V6 de 289 cv. Portanto vale a pena ficar de olho na concessionária em São Conrado, pois essa novidade promete.

Concessionária Nissan São Conrado

Outra opção para quem procura por concessionária em São Conrado é o Grupo AB, anteriormente conhecido como Empresas Abolição. Seu primeiro nome foi Abolição Veículos e é uma das mais tradicionais concessionárias autorizadas do Rio, iniciando suas atividades nos anos 60.

Pioneira no segmento, a primeira marca representada pela concessionária foi a Volkswagen e atualmente é autorizada de mais sete fabricantes incluindo a Nissan.Com 52 anos de história, a empresa possui mais de 1000 colaboradores.

San Diego é o nome da unidade em São Conrado, responsável pelas vendas da Nissan desde dezembro de 2019. Está localizada na Praça São Conrado, comercializa modelos zero km, seminovos e oferece serviços diversos. O maior diferencial da San Diego é o fato de ser uma loja 100% adaptada para o Nissan Leaf, o modelo elétrico mais vendido no mundo.

Nissan no Brasil

Iniciando atividades no país em 2000, a Nissan possui atualmente duas montadoras: a primeira, instalada em São José dos Pinhais (PR) e a segunda em Resende (RJ), criada em 2014. Atualmente possui mais de 160 concessionárias em todos os estados do Brasil.

As primeiras importações para o Brasil eram de caminhões produzidos no Japão e trazidos pela empresa Mario Barros do Amaral S.A.. Posteriormente, no meio da década de 50, a Varam Motores, instalada em São Bernardo do Campo, era a representante oficial da marca no país. No mesmo período, passou a montar veículos da Nissan com até 40% de peças nacionais, chegando a produzir 400 automóveis do modelo 4W60. Porém, mesmo com um projeto de ampliação da fábrica, a produção foi interrompida por décadas.

Veículos e peças da Nissan só voltariam ao comércio depois da reabertura econômica no país, no início da década de 90.

O ponto alto de toda a linha Nissan certamente é a tecnologia. Um dos modelos mais notórios da marca, a Frontier, consegue unir as características tecnológicas Nissan a uma estrutura robusta, absolutamente forte. A caminhonete entrou para a lista dos carros mais vendidos em 2019, acompanhada dos modelos Nissan Kicks (SUV) e Nissan Versa.

Para 2020, a Nissan programou novidades para os modelos Versa e Sentra, com uma alta possibilidade da versão híbrida do modelo Kicks também vir para o país. Então é bom prestar atenção, pois esses lançamentos podem estar na concessionária em São Conrado.

Como escolher o carro ideal?

Existem pontos fundamentais a serem observados no momento da compra de um carro. Como ele será praticamente o seu “companheiro” de trabalho, em passeios ou em qualquer outra ocasião, é necessário ter um cuidado e atenção especiais durante sua escolha.

Apresentamos aqui algumas dicas que poderão auxiliar na aquisição do seu novo automóvel:

  • Pesquise por resenhas e todo tipo de informações a respeito da sua escolha de automóvel antes mesmo de ir até a concessionária. Procure conhecer proprietários do modelo que você tem interesse para obter referências. Você pode encontrar em fóruns na internet ou até mesmo em clubes da marca. Esse contato é importante, pois o proprietário vai informar quais as peculiaridades, pontos positivos, negativos e quais componentes costumam apresentar algum tipo de problema.
  • Verifique se o modelo escolhido é apropriado: cada veículo possui desempenho diferente de acordo com as especificações do modelo. Alguns são off-road, outros são desenvolvidos para um desempenho melhor em meio urbano e como terceira opção que atende ambas as realidades, há os modelos SUV.
  • Analise custos de manutenção, seguro, peças, impostos, etc. Apenas para se certificar de que a sua escolha estará dentro do valor de investimento almejado.
  • Caso opte por adquirir um modelo seminovo, procure informações completas sobre a documentação do veículo e seu histórico. Também providencie um check-up de todo sistema do carro. De preferência, faça a inspeção na companhia de um mecânico de confiança, que analisará não somente esses componentes como também verificará o assoalho, chassis, carroceria e outras partes.
  • Procure saber mais sobre a concessionária escolhida para a compra. Boas avaliações no Google ou em redes sociais podem dizer muito, porém procure outras fontes também. Uma visita prévia possibilita que você mesmo avalie se o local oferece o necessário e atinge os requisitos.
  • Pense sempre nos diferenciais da concessionária: os serviços oferecidos, se dispõe de peças para o modelo que você tem em mente, como seria a manutenção e se proporciona um atendimento de qualidade. Levar em consideração o pós-venda e todo processo posterior à compra é fundamental.

Saiba mais sobre São Conrado

Oferecemos nesse artigo as duas melhores opções de concessionárias em São Conrado. Se você procura por qualidade de vida de verdade, com ótimas opções de lazer e um comércio privilegiado, confira também as opções de imóveis em São Conrado.

Oportunidades únicas de imóveis em São Conrado. Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.

canal de imóveis sao conrado rj invexo

Com um dos m² mais valorizados do Rio de Janeiro, o bairro de São Conrado abriga os melhores imóveis da região, situados em condomínios que ficam próximos à praia e ao sossego de um bairro tipicamente residencial. Confira os imóveis em São Conrado com a INVEXO, imobiliária especializada no segmento de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo em São Conrado

Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Quais são as principais concessionárias em São Conrado?

    A Jeep Prime e a San Diego, do grupo AB.

    Quais as marcas vendidas pelas concessionárias em São Conrado?

    Jeep, pela Jeep Prime e Nissan pela San Diego do grupo AB.

    Quais os principais modelos vendidos pelas concessionárias?

    Pela Jeep Prime: Renegade, Compass, Grand Cherokee e Wrangler.
    Pela Nissan: Kicks, March, Sentra, Frontier,Versa, GT-R e Leaf.

    Onde estão as concessionárias em São Conrado?

    Na Estrada da Gávea e na Praça São Conrado.

    Similar Posts