Bairros, Blog, Decoração

Aprenda a aplicar o Feng Shui no escritório

maio 18, 2021
Como aplicar Feng Shui no escritório

Seja fora de casa ou em home office, entender como aplicar Feng Shui no escritório em que trabalha é promover uma melhora significativa na qualidade de vida e no cotidiano.

Separamos algumas dicas de como aplicar essa técnica milenar em seu ambiente de trabalho para que a produtividade, a habilidade e a harmonia possam gerar bons frutos de prosperidade!

Por que aplicar o Feng Shui?

O Feng Shui é uma arte milenar chinesa que tem como intuito a harmonização da energia dos ambientes.

A técnica existe há mais de 4 mil anos e se baseia em diferentes filosofias tradicionais da região, como o Taoísmo e o I Ching.

De acordo com o Feng Shui, cada local e coisa possui uma energia específica, o que é chamado de “Chi”. As vibrações nos ambientes podem influenciar tanto o corpo quanto a mente, seja de forma positiva ou negativa.

O Feng Shui leva em consideração a ligação entre o homem e a natureza com o intuito de conservar as energias positivas e redirecionar as densas.

Aplicando as técnicas adequadamente se cria uma atmosfera positiva para prosperidade, amor, saúde, dinheiro e outros aspectos benéficos.

Os efeitos poderão ser percebidos no bem-estar e na produtividade tanto na sua vida quanto na dos demais colaboradores.

Como aplicar Feng Shui no escritório

Para que a aplicação do Feng Shui seja de fato efetiva, é muito importante que você siga o baguá, uma espécie de bússola em formato octogonal.

Cada uma de suas seções, chamadas de guá, corresponde a um setor das nossas vidas. Além disso, há em seu centro o setor da saúde, que torna todas as outras possíveis.

O baguá deve ser colocado sobre a planta exata da área que você deseja harmonizar, com o intuito de revelar qual guá rege cada setor.

Veja abaixo como é um baguá:

Com essa ferramenta fica muito mais fácil entender como a aplicação dessa arte funciona.

Uma boa infraestrutura e ótima localização são elementos essenciais para uma rotina produtiva. Encontre imóveis comerciais no Rio de Janeiro com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo.

Dicas de aplicação do Feng Shui no escritório

Na hora de decidir o layout do seu escritório, é preciso pensar em vários detalhes importantes que, considerando o Feng Shui, podem influenciar na circulação de energia no ambiente.

Sendo assim, evite colocar a mesa de frente para a parede ou em direção à portas e janelas.

De acordo com os preceitos do Feng Shui, um lugar com bastante claridade, arrumado e bem organizado permite um bom fluxo do Chi, a energia da natureza.

O Chi circula por meio de luz natural. Por isso, é muito importante colocar a mesa em um local iluminado. Se não conseguir suficiente luz natural, opte por luz quente com abajures e luminárias com lâmpadas amarelas.

Portanto, deixar a mesa de trabalho organizada e manter apenas o essencial à disposição é muito importante para que as energias sejam constantemente revigoradas.

Também vale a pena investir em deixar o ambiente o mais limpo possível. Isso ajuda a manter o campo de atividade sempre favorável. Por isso, procure lavar cortinas, almofadas e tapetes e deixe ventilar o local sempre que possível.

As flores frescas ou plantas suculentas podem ser fortes aliadas na promoção do estímulo da criatividade. Por outro lado, recomenda-se folhagens redondas para absorver a energia do computador e do telefone.

Também é válido dizer que o Feng Shui não trabalha com ângulos e cantos afiados. Por isso, escolha formas suaves e arredondadas para os móveis.

Cores do Feng Shui no trabalho

De fato, muita gente alega que as cores influenciam diretamente no nosso humor. Nesse sentido, o Feng Shui as utiliza de acordo com os objetivos a serem traçados por quem irá se beneficiar da técnica.

O azul e o verde, por exemplo, podem funcionar como efeito calmante no escritório. Por outro lado, o roxo ajuda a estimular a criatividade e a concentração.

feng shui no trabalho

Já a decoração em tons mais terrosos, como o vermelho, o bege, o amarelo, o laranja e marrons claros pode auxiliar no aprimoramento do foco e no aumento da sensação de determinação ao longo do trabalho.

Vale ressaltar que as cores podem ser incluídas no ambiente através da pintura de uma das paredes ou de objetos próximos a mesa de trabalho.

Agora que você sabe como aplicar o Feng Shui na sua mesa de trabalho, aproveite para encontrar imóveis comerciais no Rio de Janeiro com localizações estratégicas e estrutura perfeita para o seu escritório.

Conte com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro!

Perguntas Frequentes

O que é Feng Shui?

O Feng Shui é uma arte chinesa de mais de 4 mil anos que trabalha com harmonização da energia dos ambientes.

Quais são os benefícios que o Feng Shui pode trazer para o meu trabalho?

Aplicando os métodos da técnica, seu trabalho pode se tornar mais produtivo, dinâmico, criativo e, consequentemente, você terá um dia a dia mais tranquilo.

Como usar o baguá?

Baguá é uma espécie de bússola em formato octogonal. Cada uma de suas seções, chamadas de guá, corresponde a um setor da vida. Seu centro é a saúde. A partir da localização de cada área, a aplicação do Feng Shui será efetiva.

Você também pode gostar

1 comentário

  • Avatar
    Responder Jessa Dy setembro 29, 2021 at 6:45 am

    These are great, I hope I found this article sooner. Thanks for sharing all this wonderful ideas

  • Deixe um comentário