Tempo de leitura 4 min


Seja fora de casa ou em home office, entender como aplicar Feng Shui no escritório em que trabalha é promover uma melhora significativa na qualidade de vida e no cotidiano.

Separamos algumas dicas de como aplicar essa técnica milenar em seu ambiente de trabalho para que a produtividade, a habilidade e a harmonia possam gerar bons frutos de prosperidade!

Por que aplicar o Feng Shui?

O Feng Shui é uma arte milenar chinesa que tem como intuito a harmonização da energia dos ambientes.

Garanta seu acesso a imóveis exclusivos no Rio de Janeiro, inscreva-se agora!

Receba as melhores ofertas de imóveis diretamente no seu email.

 

A técnica existe há mais de 4 mil anos e se baseia em diferentes filosofias tradicionais da região, como o Taoísmo e o I Ching.

De acordo com o Feng Shui, cada local e coisa possui uma energia específica, o que é chamado de “Chi”. As vibrações nos ambientes podem influenciar tanto o corpo quanto a mente, seja de forma positiva ou negativa.

O Feng Shui leva em consideração a ligação entre o homem e a natureza com o intuito de conservar as energias positivas e redirecionar as densas.

Aplicando as técnicas adequadamente se cria uma atmosfera positiva para prosperidade, amor, saúde, dinheiro e outros aspectos benéficos.

Os efeitos poderão ser percebidos no bem-estar e na produtividade tanto na sua vida quanto na dos demais colaboradores.

Como aplicar Feng Shui no escritório

Para que a aplicação do Feng Shui seja de fato efetiva, é muito importante que você siga o baguá, uma espécie de bússola em formato octogonal.

Cada uma de suas seções, chamadas de guá, corresponde a um setor das nossas vidas. Além disso, há em seu centro o setor da saúde, que torna todas as outras possíveis.

O baguá deve ser colocado sobre a planta exata da área que você deseja harmonizar, com o intuito de revelar qual guá rege cada setor.

Veja abaixo como é um baguá:


O que está achando do conteúdo?



Com essa ferramenta fica muito mais fácil entender como a aplicação dessa arte funciona.

Uma boa infraestrutura e ótima localização são elementos essenciais para uma rotina produtiva. Encontre imóveis à venda no Rio de Janeiro com a INVEXO, imobiliária no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

Dicas de aplicação do Feng Shui no escritório

Na hora de decidir o layout do seu escritório, é preciso pensar em vários detalhes importantes que, considerando o Feng Shui, podem influenciar na circulação de energia no ambiente.

Sendo assim, evite colocar a mesa de frente para a parede ou em direção à portas e janelas.

De acordo com os preceitos do Feng Shui, um lugar com bastante claridade, arrumado e bem organizado permite um bom fluxo do Chi, a energia da natureza.



O Chi circula por meio de luz natural. Por isso, é muito importante colocar a mesa em um local iluminado. Se não conseguir suficiente luz natural, opte por luz quente com abajures e luminárias com lâmpadas amarelas.

Portanto, deixar a mesa de trabalho organizada e manter apenas o essencial à disposição é muito importante para que as energias sejam constantemente revigoradas.

Também vale a pena investir em deixar o ambiente o mais limpo possível. Isso ajuda a manter o campo de atividade sempre favorável. Por isso, procure lavar cortinas, almofadas e tapetes e deixe ventilar o local sempre que possível.

As flores frescas ou plantas suculentas podem ser fortes aliadas na promoção do estímulo da criatividade. Por outro lado, recomenda-se folhagens redondas para absorver a energia do computador e do telefone.

Também é válido dizer que o Feng Shui não trabalha com ângulos e cantos afiados. Por isso, escolha formas suaves e arredondadas para os móveis.

Cores do Feng Shui no trabalho

De fato, muita gente alega que as cores influenciam diretamente no nosso humor. Nesse sentido, o Feng Shui as utiliza de acordo com os objetivos a serem traçados por quem irá se beneficiar da técnica.

O azul e o verde, por exemplo, podem funcionar como efeito calmante no escritório. Por outro lado, o roxo ajuda a estimular a criatividade e a concentração.

feng shui no trabalho

Já a decoração em tons mais terrosos, como o vermelho, o bege, o amarelo, o laranja e marrons claros pode auxiliar no aprimoramento do foco e no aumento da sensação de determinação ao longo do trabalho.

Vale ressaltar que as cores podem ser incluídas no ambiente através da pintura de uma das paredes ou de objetos próximos a mesa de trabalho.

Agora que você sabe como aplicar o Feng Shui na sua mesa de trabalho, aproveite para encontrar imóveis comerciais no Rio de Janeiro com localizações estratégicas e estrutura perfeita para o seu escritório.

Conte com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro!


O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Posts Similares