Blog

Colégios particulares RJ: confira as referências na capital!

agosto 12, 2019
Tempo de leitura 3 min

Uma das vantagens de viver em um grande centro urbano é que, em linhas gerais, esses locais oferecem ótimas alternativas nos mais diversos estabelecimentos, inclusive naqueles relacionados com o ensino e a aprendizagem. Por isso, se você mora na Cidade Maravilhosa e tem filhos, conhecer os melhores colégios particulares RJ é muito importante.

Felizmente, existem excelentes referências na capital carioca, nas quais você pode fazer a matrícula e ter a certeza de que seus filhos estarão tendo uma educação de altíssimo nível, ficando aptos para trilhar uma carreira no futuro. Confira o conteúdo a seguir e conheça algumas ótimas opções!

Colégio Anglo-Americano

O Anglo-Americano merece figurar em qualquer lista dos melhores colégios particulares do Rio de Janeiro. Trata-se de uma instituição tradicional, que busca a excelência do ensino e vive em um processo constante de reflexão e mudanças, com o compromissado de prepará-los para uma atuação mais criativa e empreendedora na vida adulta.

Um dos diferenciais dessa escola se deve, por exemplo, ao seleto grupo de estabelecimentos que ela pertence. Esses preparam seus alunos para os exames Cambridge, conferindo um certificado para os aprovados que é aceito em todo o mundo como um atestado de proficiência em inglês. Além da unidade na Barra da Tijuca, há outras fora do município.

Colégio e Vestibular de A a Z

O Colégio e Vestibular de A a Z foi fruto da experiência bem-sucedida do antigo e famoso Curso A a Z, que se tornou uma referência na cidade do Rio de Janeiro em termos de preparação e aprovação no vestibular. Os resultados expressivos, sobretudo para os cursos mais concorridos, despertou o interesse de muitos pais e estudantes.

Mesmo com poucos anos de existência nessa nova função, a instituição já se consolidou em uma posição de destaque no ranking do ENEM. A filosofia é a de trazer mais eficácia aos estudos, em um ambiente marcado pelo conhecimento. São duas unidades localizadas na Barra, além de outras espalhadas em diversos bairros da cidade.

Escola Israelita Brasileira Eliezer Steinbarg Max Nordau

A Escola Israelita Brasileira Eliezer Steinbarg Max Nordau foi criada em 2001, com a fusão de outras duas escolas judaicas bastante tradicionais na cidade. O resultado não poderia ser diferente e, mesmo em pouco tempo, a credibilidade da instituição só aumenta, como no ENEM, com notas elevadas em diversas matérias, especialmente em redação.

Colégio Veiga de Almeida

O Colégio Veiga de Almeida vem ganhando destaque entre as principais instituições do Rio de Janeiro, contribuindo para o crescimento individual e social dos seus alunos. Entre os seus valores, tem o intuito de ser reconhecido pela comunidade carioca como uma das referências de excelência da área de educação e ensino do município.

A proposta pedagógica, do ensino fundamental ao médio, passa por fazer do estudante o protagonista do seu processo de aprendizagem, mostrando os caminhos pela busca do conhecimento e da visão do mundo. Tudo isso sem tirar sua autonomia, que ajuda os alunos a se prepararem para encarar a vida adulta.

Agora que você já conheceu alguns dos melhores colégios particulares RJ, não deixe de observar as necessidades dos seus filhos para avaliar parâmetros objetivos ao optar por uma escola para eles.

Gostou de conhecer os melhores colégios particulares do RJ? Quer conferir outros conteúdos como esse? Então não perca mais tempo e assine a nossa newsletter!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário