Tempo de leitura 4 min


Quando se fala em design para escritório é fundamental fazer com que todas as pessoas desse local se sintam em casa. Afinal de contas, algumas pessoas passam a maior parte dos seus dias trabalhando.

Um ótimo design para escritório é capaz de ser receptivo, agradável e também pode ajudar positivamente na produção dos profissionais, determinando o sucesso da empresa.

Para que o seu escritório seja este ambiente acolhedor e produtivo, separamos cinco dicas para você gerenciar seu ambiente de trabalho.

Garanta seu acesso a imóveis exclusivos no Rio de Janeiro, inscreva-se agora!

Receba as melhores ofertas de imóveis diretamente no seu email.

 

Ambiente clean

Para agradar os clientes e acolher os funcionários, um ambiente de trabalho deve considerar o conforto e a energia do local. Desse modo, um ambiente clean promove sensação de organização e disciplina.

Algumas dicas para alcançar essa impressão para seu escritório é deixar a mesa de trabalho organizada e manter apenas o essencial à disposição. Além disso, procure lavar cortinas, almofadas e tapetes e deixe ventilar o local sempre que possível.

Porém, já se foi a época em que os escritórios eram super apertados e sem cor. Os escritórios modernos possuem espaço amplo, com cores vivas que ajudam na criatividade dos funcionários.

Ter um ambiente clean não significa que ele deva ser sem graça. Pelo contrário! A criatividade e a vivacidade fazem muito bem ao ambiente de trabalho.

Para tanto, recomenda-se decorar o escritório com plantas, trazendo o verde natural e leveza para o trabalho. Um escritório com estas características é esteticamente agradável. Os clientes certamente sairão falando bem de sua empresa.

Expressão

A expressão é essencial para garantir um ambiente confortável em seu escritório. Isso porque a expressão artística e expressão da individualidade cria um vínculo entre o ambiente e seus conviventes.

design-de-escritório-rj

Cada funcionário possui o seu local no escritório. Por isso, é muito importante que a empresa permita que o funcionário leve um pouco de suas características para o ambiente de trabalho.

Neste caso, objetos como fotos, porta-lápis, canecas etc, são coisas que deixam o ambiente mais pessoal e agradável para o funcionário.

Além disso, decorar seu escritório com quadros, almofadas, tapetes e sofás é uma boa escolha. Para isso, certifique-se de consultar um especialista para harmonizar as cores, formatos e texturas das decorações.


O que está achando do conteúdo?



Conforto

Para receber clientes no escritório, é muito importante ter no local objetos de design que deixam o ambiente confortável. Neste caso, vale utilizar cadeiras com design diferenciado, sofás de veludo e colocar algumas revistas interessantes na recepção.

Além disso, é importante facilitar o acesso para todos os clientes, com elevadores, banheiros adaptados, placas, rampas, etc. Você não quer uma fama negativa para sua empresa, não é verdade?

Outras dicas de conforto para seu escritório inclui: acesso a água filtrada, ambiente climatizado e ambiente arejado.

Café

Não dá para falar de escritório sem citar o famoso cafezinho. O local do café pode ser um lugar com cafeteira moderna e um espaço agradável para que os funcionários possam ter um tempo social.

Além disso, pode-se investir também em um ambiente com café para que os clientes se sintam mais à vontade.



É ideal que seja um ambiente espaçoso, com mesas e boa ventilação. Uma dica para complementar esse ambiente é incrementar poltronas, quadros e almofadas ao local.

Sustentabilidade

Os empreendimentos comerciais atualmente são projetados pensando na sustentabilidade. Hoje em dia é muito importante que o seu escritório tenha, por exemplo, um local para guardar as bicicletas dos funcionários.

Além disso, muitos lançamentos de imóveis comerciais já trazem em seus projetos soluções sustentáveis, como o aproveitamento melhor da luz natural, sistemas de energia solar, construções que utilizam recursos conscientes sobre o impacto que pode causar ao ambiente, entre outros pontos.

Dica bônus: Feng Shui

Usar o Feng Shui para dar harmonia e conforto ao escritório é uma ótima ideia. A prática chinesa busca gerenciar os fluxos de energia positiva e negativa de um ambiente, de modo dissolver os pontos de estagnação.

A técnica é fundamentada no taoísmo e é um conhecimento milenar. A ideia é equilibrar o espaço e a mente, deixando fluir a energia desejada para cada local.

Assim, aplicar Feng Shui no escritório é uma ótima maneira de garantir um ambiente super harmonioso, confortável, equilibrado e próspero.

Para usar a técnica, é preciso saber usar o Baguá, uma bússola octogonal que indica cada um dos setores da vida. Cada setor, Guá, tem um modo único de ser ativado.

Para isso, saber onde posicionar os móveis e escolher os objetos certos para seu escritório é essencial. Confira mais detalhes no nosso artigo sobre como aplicar Feng Shui no escritório.

Encontre imóveis comerciais no Rio de Janeiro com localizações estratégicas e estrutura perfeita para o seu escritório.

Conte com a INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro!

Apartamento vista-mar e imóveis de luxo no Rio de Janeiro

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Similar Posts