Blog

Conheça o Museu da Seleção Brasileira na Barra

outubro 28, 2019
Torcedores da Seleção Brasileira
Tempo de leitura 2 min

Veja mais sobre o ambiente que carrega  parte da história do futebol brasileiro

Se você é amante de futebol ou tem apreço pela história do nosso país, com certeza já ouviu falar do Museu da Seleção Brasileira, não é mesmo? Local onde encontramos recordações de conquistas e momentos importantes da história da nossa seleção. 

Ainda assim, muitas pessoas desconhecem a história desse espaço e porque ele é tão importante. Pensando nisso, reunimos tudo que você precisa saber sobre antes de visitá-lo. Dá uma olhada: 

História do Museu da Seleção Brasileira

Inaugurado em 2014, o espaço foi aguardado por muitos. Oferecendo uma experiência de imersão em todos esses anos da Seleção Brasileira. O principal objetiva dessa criação foi registrar essa história, desde os primeiros jogos até os dias atuais. Para que todo o brasileiro pudesse ter a oportunidade e ver o que aconteceu no passado. 

Localização 

O museu se encontra em um dos bairros mais conhecidos do Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca. Localizado na Avenida Luís Carlos Prestes, nº 130, no mesmo lugar onde fica a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

A região é muito aconchegante, tranquila e segura. Faz com que seus moradores e visitantes sintam ainda mais vontade para conhecer o ambiente.

Preços de visitação 

Para conhecer o museu, é necessário agendar a entrada previamente. O valor do ingresso é de R$ 20 e estudantes e idosos pagam meia. Para comprar, basta acessar o site ou obter seu ingresso na porta do estabelecimento. O espaço funciona todos os dias, das 10h da manhã até as 18h da noite. 

Curiosidades 

O Museu da Seleção Brasileira conta com atrativos inovadores quando o assunto é exposição de futebol. Áreas com uso de tecnologia e interatividade tornam a experiência dos visitantes ainda mais especial. 

Além disso, a visita é guiada, então o profissional te explicará cada ponto e espaço, garantindo que você entenda toda a história que o lugar quer passar. 

Lá você encontrará troféus, uniformes, autógrafos, fotos de ídolos e das grandes conquistas da seleção, além de muitos outros objetos que contribuem para contar a história do país do futebol.

Vale lembrar que o passeio agrada até aqueles que não são tão fãs de futebol, mas adoram uma boa história. 

E você, já visitou o Museu da Seleção Brasileira? O que acha de se programar para o próximo passeio de lazer na Barra da Tijuca? Aproveite e conte pra gente sua experiência!

Você também pode gostar

0 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 5 (0 avaliações, média: 0,00 de 5)
Você precisa ser registrado para avaliar.
Loading...

Sem comentários

Deixe um comentário