Tempo de leitura 3 min


A história do Rio Water Planet, o parque aquático favorito dos cariocas, está prestes a ganhar um recomeço. Isso porque o empreendimento deve ser reinaugurado em breve, segundo o grupo responsável pela atração.

Com isso, o Rio de Janeiro passará a contar novamente com um dos locais de lazer mais prestigiados pelo público em geral.

Rio Water Planet fechou

Localizado na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Grande, o parque aquático Rio Water Planet já foi o maior da América Latina por mais de 10 anos, até fechar em 2018 por questões financeiras.

Garanta seu acesso a imóveis exclusivos no Rio de Janeiro, inscreva-se agora!

Receba as melhores ofertas de imóveis diretamente no seu email.

 

Até então, o empreendimento, com mais de 400 mil metros quadrados de área construída, contava com mais de 40 atrações e oferecia toboáguas, piscina de ondas, rio lento e corredeiras.

Após 3 anos fechado para o público, o local deve retomar os serviços totalmente repaginado.

A tendência é que retorne com a modalidade de multipropriedades, que vem sendo adotada em parques aquáticos do Brasil e apresentando bons resultados administrativos.

Para morar no Rio de Janeiro, os apartamentos de luxo da Barra da Tijuca são algumas das melhores opções para viver com luxo e qualidade de vida em um dos bairros mais famosos da Cidade Maravilhosa.

imóveis de luxo na barra da tijuca rj

Rio Water Planet 2021: o retorno do parque aquático

Entre 2010 e 2014 o parque passou por uma série de percalços financeiros e administrativos. Por conta desses imprevistos, houve uma queda significativa na excelência dos serviços prestados, bem como em sua infraestrutura.

Com isso, o parque precisou suspender as atividades em outubro de 2018 e seguiu fechado desde então.

Para recuperar totalmente a estrutura do lugar e seguir adiante com o negócio, uma equipe vem trabalhando no parque aquático desde setembro de 2020. Bombas, piscinas e demais equipamentos estão passando por reparos e manutenção a fim de atrair investidores que assumam ou comprem o local.

Atualmente, existem três grupos de investidores interessados que estão em negociações próximas de serem finalizadas. Os nomes não foram informados.

O novo Rio Water Planet

Os administradores do empreendimento chegaram a lançar uma pesquisa de mercado para entender o que os possíveis visitantes esperam do novo parque aquático.


O que está achando do conteúdo?



rio water planet

Embora tenha sido anunciada a retomada das atividades no Rio Water Planet, ainda não foi estipulado um preço para o ingresso e demais pacotes.

Rio Water Planet: valor da entrada

Apesar de ainda não mencionarem o valor da entrada que será praticada, já se sabe que há um planejamento de como deve ser a reabertura, o tipo de serviço que será oferecido e quais novas atrações serão contempladas.

Além disso, até um time de fiscalização foi criado. A ideia é que o novo investidor siga as diretrizes atuais e não permita acontecer o mesmo que ocorreu anteriormente.

Quando parque aquático vai voltar a funcionar no Rio de Janeiro

O novo projeto ainda não foi divulgado oficialmente, mas os responsáveis pelo parque aquático manifestaram a intenção de reabrir a atração no segundo semestre de 2021 ou no início de 2022.

Além disso, o Rio Water Planet pretende oferecer aos frequentadores novas experiências com áreas temáticas e novas atrações, que vão ficar por conta do novo grupo administrador.




O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Parque aquático Rio Water Planet

    O querido parque aquático carioca Rio Water Planet finalmente deve retomar as atividades até o início de 2022, segundo os responsáveis pelo local.

    Onde se localiza o Rio Water Planet

    O Rio Water Planet está localizado na Estrada dos Bandeirantes, 24000 – Vargem Grande, Rio de Janeiro – RJ.

    Pacotes para o Rio Water Planet

    Para valores pacotes e demais informações, consulte nosso artigo.

    Rio Water Planet abandonado

    O parque aquático Rio Water Planet não está abandonado. O empreendimento foi fechado para reforma e deve retomar as atividades entre o segundo semestre de 2021 e o início de 2022.

    Similar Posts