Tempo de leitura 4 min


Ajudar ao próximo é exercer a cidadania e pregar amor aos que mais necessitam. É ter empatia para estender a mão ao ver a dor do outro. Felizmente, cada vez mais está crescendo o número de cidadãos envolvidos em causas humanitárias, aquelas que aliviam o sofrimento de milhares de pessoas diariamente, assim como, novas ONG’s e Instituições sem fins lucrativos também vem surgindo. 

O leque de oportunidades para quem gostaria de se envolver em alguma causa é amplo, podendo citar: apoio a pacientes oncológicos e saúde em geral, assistência social, meio ambiente, educação, animais, e etc. 

ONG São Conrado: como ajudar

Existem muitas pessoas que tem a vontade de ajudar e muitas vezes não sabem como. Há diversas formas de contribuição disponíveis e listamos abaixo três formas nas quais você pode ajudar. Confira:

Doação de Roupas

Sabe aquela peça que está parada há mais de um ano no seu guarda-roupa e você continua esperando a oportunidade perfeita para usá-la? Na maioria das vezes, essa oportunidade pode nunca vai chegar, então por quê não passá-la adiante e ajudar a quem precisa? 

No Rio de Janeiro o inverno não é tão rigoroso quanto no sul, por exemplo. Lá muitos moradores de rua não conseguem sobreviver ao frio e acabam falecendo. Por esta razão, as ONG’s estão unidas para atender a estas pessoas, fazendo com que o maior número de moradores de rua sejam impactados com estas ações sociais. 

Tempo de qualidade

Também conhecido como trabalho voluntário, o ato de investir tempo ajudando alguém é uma lição transformadora para os que se permitem conhecer uma nova realidade. Existem hoje alguns programas em que os voluntários viajam para lugares carentes e tem uma imersão cultural transformadora. 

Caso tenha interesse em investir tempo em algum programa beneficente, que tal visitar algum asilo e bater um papo com alguém que tenha muitas histórias para contar? Outra opção é agendar uma visita em algum orfanato e compartilhar sobre sua trajetória, servindo como guia e espelho para aquelas crianças, as estimulando a buscar um futuro melhor.

Ajuda financeira para ONG 

Com a correria do dia a dia talvez seja difícil encontrar tempo para visitar alguma ONG, por esta razão, outra opção que também é muito útil para ajudar os necessitados é através da contribuição financeira. Vale lembrar que a maioria das ONG’s possuem um espaço físico, ou seja, em outras palavras tem que arcar mensalmente com diversas despesas extras. Definitivamente a ajuda financeira dos voluntários é indispensável. 

Para TI ONG em São Conrado

Como comentado, existem diversos segmentos nos quais é possível fazer uma contribuição, basta escolher aquela mais gere empatia em você. Ou, por que não escolher uma ONG diferente a cada mês? Independente de qual seja sua escolha, muitas vidas serão impactadas, e com certeza será uma felicidade mútua. 

Gostaria de começar a exercer sua cidadania ajudando ao próximo? Temos uma indicação para você! Já ouviu falar na Para Ti ONG? 

Eles são focados na parte infantil e oferecem diversas oficinas, como: jardinagem, culinária, pintura, assim como aulas de idiomas e também esportivas.  O foco no meio ambiente também é pertinente em tudo o que fazem, inclusive, eles dão a oportunidade das crianças e adolescentes se envolverem em atividades agrícolas.

Além disso, existe um projeto chamado MadeInFavela em que os moradores locais produzem roupas, artesanatos e acessórios. Para todos estes itens são usados materiais recicláveis. Ressaltando que, o principal objetivo é valorizar a cultura brasileira sempre com muita criatividade. 


O que está achando do conteúdo?



Um outro projeto no qual a ONG trabalha é  “Um Outro Olhar”, que nada mais é do que uma ação de fotojornalismo em que crianças de 6 a 12 anos relatam um pouco sobre a sua realidade. Com estes relatos é feito um livro no qual posteriormente é feita a venda, sendo que, todas as arrecadações recebidas são revertidas para ações sociais da ONG. 

Clique aqui para saber mais sobre os projetos que a Para Ti está envolvida.

Esperamos que tenha gostado de nossa indicação! A melhor parte é que São Conrado dispõe de diversas outras ONG’s para você se envolver, o importante é não ficar parado. 

Gostaria de conhecer algumas opções de lazer disponíveis no bairro? Confira aqui 5 opções de lazer em São Conrado. 

Oportunidades únicas de imóveis em São Conrado. Faça parte do nosso canal exclusivo no WhatsApp e tenha acesso antecipado aos imóveis à venda na região.



Com um dos m² mais valorizados do Rio de Janeiro, o bairro de São Conrado abriga os melhores imóveis da região, situados em condomínios em São Conrado que ficam próximos à praia e ao sossego de um bairro tipicamente residencial. Confira os imóveis em São Conrado com a INVEXO, imobiliária especializada no segmento de luxo no Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo em São Conrado

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Qual a principal ONG em São Conrado?

    Localizada em São Conrado, a Para Ti ONG é focada na parte infantil e oferecem diversas oficinas, como: jardinagem, culinária, pintura, assim como aulas de idiomas e também esportivas.

    O foco no meio ambiente também é pertinente em tudo o que fazem, inclusive, eles dão a oportunidade das crianças e adolescentes se envolverem em atividades agrícolas. Saiba mais!

    Como ajudar uma ONG?

    Existem muitas pessoas que tem a vontade de ajudar alguma ONG e muitas vezes não sabem como. Listamos abaixo três formas nas quais você pode ajudar:

    1- Doação de roupas;

    2 – Tempo de qualidade;

    3 – Financeiramente.

    Clique e saiba mais sobre cada uma delas.

    Similar Posts