Se você é amante de futebol ou tem apreço pela história do nosso país, com certeza já ouviu falar do Museu da Seleção Brasileira, não é mesmo? Local onde encontramos recordações de conquistas e momentos importantes da história da nossa seleção.
Veja mais sobre o ambiente que carrega parte da história do futebol brasileiro.
Ainda assim, muitas pessoas desconhecem a história desse espaço e por que ele é tão importante. Pensando nisso, reunimos tudo que você precisa saber sobre antes de visitá-lo na Barra da Tijuca, uma região que ainda é super agradável e perfeita para morar.
Para morar no Rio de Janeiro, os apartamentos de luxo da Barra da Tijuca são algumas das melhores opções para viver com luxo e qualidade de vida em um dos bairros mais famosos da Cidade Maravilhosa.
História do Museu da Seleção Brasileira
Inaugurado em 2014, o espaço foi aguardado por muitos. Oferecendo uma experiência de imersão em todos esses anos da Seleção Brasileira. O principal objetiva dessa criação foi registrar essa história, desde os primeiros jogos até os dias atuais. Para que todo o brasileiro pudesse ter a oportunidade e ver o que aconteceu no passado.
O Museu da CBF está fechado permanentemente desde 2020, mas a informação é de que o lugar está passando por reformas para abrir novamente em breve, mas sem data oficial. No site do museu, o site justificou o fechamento com a pandemia da Covid-19.
O Museu da Seleção Brasileira conta com atrativos inovadores quando o assunto é exposição de futebol. Áreas com uso de tecnologia e interatividade tornam a experiência dos visitantes ainda mais especial.
O museu abrigou estátuas recém-inauguradas da maravilhosa jogadora da seleção feminina, Marta, e do técnico Zagallo – as estátuas ainda não tiveram visitação do público. Apesar de estar fechado, o museu promete voltar com novidades e mais espaço para a seleção feminina de futebol.
Além disso, a visita é guiada, então o profissional te explicará cada ponto e espaço, garantindo que você entenda toda a história que o lugar quer passar.
Lá você encontrará troféus, uniformes, autógrafos, fotos de ídolos e das grandes conquistas da seleção, além de muitos outros objetos que contribuem para contar a história do país do futebol. Vale lembrar que o passeio agrada até aqueles que não são tão fãs de futebol, mas adoram uma boa história.
Preços de visitação
O que está achando do conteúdo?
Para conhecer o museu, é necessário agendar a entrada previamente. O valor do ingresso é de R$ 20 e estudantes e idosos pagam meia. Para comprar, basta acessar o site ou obter seu ingresso na porta do estabelecimento. O espaço funciona todos os dias, das 10h da manhã até as 18h da noite.
Como chegar no Museu da CBF
O museu se encontra em um dos bairros mais conhecidos do Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca. Localizado na Avenida Luís Carlos Prestes, nº 130, no mesmo lugar onde fica a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A região é muito aconchegante, tranquila e segura. Faz com que seus moradores e visitantes sintam ainda mais vontade para conhecer o ambiente.
Endereço: Avenida Luís Carlos Prestes, 130, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Horário de Funcionamento: Infelizmente, o museu fechou permanentemente.
E você, já visitou o Museu da Seleção Brasileira? O que acha de se programar para o próximo passeio de lazer na Barra da Tijuca? Aproveite e conte pra gente sua experiência!
Próximos de todo o farto comércio e com acabamentos de alto padrão, os imóveis de luxo na Barra da Tijuca são uns dos mais desejados do Rio de Janeiro. Confira nosso catálogo de imóveis de luxo à venda na Barra da Tijuca!
O que achou do conteúdo?
Aproveite e compartilhe com familiares, amigos
Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?
Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.