Tempo de leitura 9 min


O Rio de Janeiro concentra bairros encantadores e regiões nobres que são perfeitas para moradia. Se você pensa em mudar para a capital carioca, que tal conhecer os atrativos de morar na Barra da Tijuca?

A decisão de mudar de residência exige paciência, tempo e muita análise. E, para não nutrir arrependimentos, é fundamental conhecer as opções de bairros para escolher o melhor para toda a família.

Com certeza, saber mais detalhes sobre a infraestrutura do bairro em questão pode auxiliar na hora da escolha!

Garanta seu acesso a imóveis exclusivos no Rio de Janeiro, inscreva-se agora!

Receba as melhores ofertas de imóveis diretamente no seu email.

 

Morar na Barra da Tijuca

A Barra da Tijuca é um dos mais nobres e cobiçados bairros da Zona Oeste carioca. Sua infraestrutura completa, repleta de boa gastronomia, comércios, atividades culturais e de lazer, é atrativa tanto para visitantes quanto para moradores.

Por se tratar de um bairro planejado, os moradores podem usufruir de áreas sustentáveis, alta qualidade de vida e ainda apreciar as encantadoras paisagens naturais.

Além disso, a região é o endereço de uma das mais belas praias da capital carioca, a famosa Praia da Barra da Tijuca. Mas os pontos fortes da região não param por aí.

Então, o que realmente torna esse bairro tão especial? Nessa matéria serão citados alguns dos principais motivos que levam tantas pessoas a escolher morar na Barra da Tijuca.

Se você e sua família estão considerando estabelecer moradia na Barra, veja os 5 aspectos essenciais para serem analisados antes de escolher morar na região.

Mercado imobiliário aquecido

Na etapa de escolher o bairro ideal para estabelecer moradia, um excelente requisito é considerar como está o mercado imobiliário da região.

Esse aspecto significa levar em conta a valorização de imóveis locais, a frequência de empreendimentos residenciais novos e o padrão de seus imóveis.

No caso da Barra da Tijuca, por conta de sua localização estratégica, belezas naturais e áreas nobres, é uma região bastante disputada por pessoas que desejam usufruir de sofisticação e luxo.

Além disso, construtoras renomadas do mercado imobiliário escolhem elaborar projetos residenciais especialmente para o bairro, visto que sua infraestrutura é ecológica e bem valorizada.


O que está achando do conteúdo?



Por conta disso, a Barra da Tijuca recebe vários lançamentos residenciais luxuosos todos os anos. Os projetos são inovadores, com imóveis amplos e estruturas de alto padrão de qualidade.

Os imóveis ganham localizações privilegiadas à beira-mar, próximos da principal avenida do bairro e em áreas planejadas para serem exclusivas, como os sub-bairros Península, o Alphaville e o Ilha Pura.

Além de condomínios residenciais, a região também é vista como ideal para outros empreendimentos.

Por exemplo, para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos que aconteceram no ano de 2016, a Barra da Tijuca foi o bairro escolhido como um dos importantes centros de recepção para as competições.

Assim, a Barra é a escolha ideal para quem deseja morar em um bairro valorizado, com opções de imóveis de luxo e com localizações privilegiadas. Na INVEXO, você poderá conhecer os principais lançamentos residenciais situados na Barra da Tijuca.



Mobilidade urbana: Por que morar na Barra da Tijuca?

Uma das preocupações frequentes e comuns entre os que optam por se mudar para um novo bairro é a mobilidade urbana que a região pode proporcionar para o cotidiano de sua família.

Afinal, em uma rotina normal, a preocupação com mobilidade é válida pela necessidade de deslocamento entre casa e trabalho ou escola. E, famílias que moram em grandes centros sabem que fazer um simples trajeto de poucos quilômetros pode ser demorado e estressante.

Porém, ainda que a Barra da Tijuca seja uma região disputada, a mobilidade não chega a ser um problema.

Afinal, o bairro conta com avenidas modernas e que dão conta de atender o fluxo constante de pessoas. Por exemplo, a famosa Avenida das Américas é a principal via do bairro e fornece ótimas conexões para outras regiões.

Além disso, para os que fazem uso de transporte público, há também as malhas de BRT e a Linha 4 do metrô, na estação Jardim Oceânico.

Ou seja, é tranquilo sair de casa para o trabalho, curtir momentos de lazer nas horas vagas ou fazer qualquer outra atividade que dependa de um meio de transporte.

Por falar em atividades de lazer, a Barra da Tijuca apresenta diferenciais singulares que são opções interessantes para entretenimento.

Para morar no Rio de Janeiro, os apartamentos de luxo da Barra da Tijuca são algumas das melhores opções para viver com luxo e qualidade de vida em um dos bairros mais famosos da Cidade Maravilhosa.

imóveis de luxo na barra da tijuca rj

Atividades ao ar livre

Se a sua família é daquelas que privilegiam atividades e outros momentos de lazer ao ar livre, a Barra da Tijuca oferece opções interessantes em sua infraestrutura.

Para quem curte apreciar um belo dia ensolarado na praia, com areia fofa e mar cristalino, o bairro concentra belas praias em seu território. Entre elas estão a Praia do Pepê, Praia da Alvorada, da Reserva e a singular Praia da Barra da Tijuca.

Calçadão Morar na Barra da Tijuca Rio de Janeiro

E o melhor é que as praias são próximas umas das outras, de modo que seus moradores e visitantes podem aproveitar ao máximo a extensa orla. 

Além disso, a Praia da Barra da Tijuca é reconhecida nacional e mundialmente por esbanjar de paisagens incríveis. Por conta disso, a orla recebe diariamente visitas de celebridades e outros famosos que moram no bairro.

O clima de praia também favorece a prática de esportes ao ar livre, como vôlei de praia, futevôlei e surfe. Sua ciclovia é agradável para caminhadas e passeios de bike em boa companhia.

Além da praia, o Bosque da Barra é outra boa opção para momentos de lazer em família e prática de esportes, como corridas e caminhadas. No entanto, há ainda outras atrações e alternativas para lazer na Barra da Tijuca!

O que fazer na Barra? Atrações e pontos de lazer

Já sabemos que a Barra da Tijuca é uma das regiões que mais recebe turistas em todo o Brasil. Mas você já pensou que isso significa viver onde as pessoas mais desejam passar férias? Pensar dessa forma faz parecer um sonho morar nesse bairro!

A areia clara, o mar azul turquesa e sua região nobre tornam a Barra da Tijuca um ponto turístico autêntico e alvo de muitos visitantes.

O bairro fica localizado entre dois maciços de montanhas, áreas de preservação ambiental e o Oceano Atlântico, o que torna a região bonita de qualquer ângulo.

Ilha da Gigóia Morar na Barra da Tijuca Rio de Janeiro

Assim, a região apresenta opções variadas para entretenimento para os mais diversos gostos. E, entre algumas dicas estão:

  • Cidade das Artes: Para os apaixonados por arte e música, este é destino certo. O complexo cultural fica situado na Avenida das Américas, sendo a sede oficial da Orquestra Sinfônica Brasileira e um dos principais centros de espetáculos musicais do Rio;
  • Sítio Roberto Burle Marx: É um programa diferente para quem gosta de unir lazer, natureza e aprendizado. O Sítio conta com uma área de mais de 400 mil m² repleta de importantes plantas tropicais e subtropicais do mundo – com 3500 espécies ao todo. O local é reconhecido como patrimônio cultural brasileiro desde 1985;
  • Polo Gastronômico: A gastronomia da região é um espetáculo à parte. Na Rua Érico Veríssimo concentra-se excelentes restaurantes renomados, tais como o Paris 6, referência em culinária francesa, e o Gero, inspirado na culinária italiana. Quem gosta de um bom barzinho pode se dirigir à Rua Olegário Maciel e escolher o bar que mais tem a sua cara – são muitas opções.

E, algumas outras alternativas para lazer podem ser aproveitadas nos cinemas, teatros, arenas de esportes e muito mais. Portanto, se esse é o seu tipo de passeio preferido, não irá faltar opções.

Farto comércio

Outro benefício de morar na Barra da Tijuca está na facilidade de acesso ao farto centro comercial que se estende pelo bairro.

Quando o assunto é compras do dia a dia ou passeio em ambiente mais fechados, os moradores estarão próximos aos principais shoppings do Rio de Janeiro. Os principais shoppings são o VillageMall, o Barra Garden Shopping e o Downtown.

Isso porque a Barra da Tijuca é um dos bairros com a maior concentração de shoppings em todo o Rio de Janeiro.

Além disso, os moradores facilmente encontram supermercados e os principais serviços em ótimas localizações, sem a necessidade de grandes deslocamentos de distância. Se por acaso faltar algo, você tem tudo perto. 

Ou seja, morar na Barra da Tijuca é ter próximo de si estabelecimentos e serviços como:

  • Academias;
  • Farmácias;
  • Escolas;
  • Padarias;
  • Centros médicos;
  • Hospitais;
  • Posto de conveniência;
  • E uma ampla gama de lojas.

Sendo assim, se você está pensando em mudanças, os benefícios que a Barra da Tijuca proporciona nos quesitos de valorização no mercado imobiliário, mobilidade, atrações de lazer e farto comércio, o bairro é a escolha certa para sua família.

Imóveis de luxo na Barra da Tijuca

Além de todas as vantagens incríveis citadas nesse artigo que favorecem uma moradia tranquila na Barra da Tijuca, o bairro também concentra áreas residenciais nobres e valorizadas.

Assim, caso você e sua família optem por morar no na Barra da Tijuca, qual é o próximo passo? Em nosso blog separamos uma matéria que mostra o que você deve saber antes de comprar um imóvel. Não deixe de conferir.

Porém, se já estiver na etapa de procurar imóveis na região, a melhor escolha é contatar profissionais qualificados para te auxiliar no processo de compra.

Na INVEXO — imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro — você poderá conhecer os lançamentos residenciais e imóveis sofisticados localizados na Barra da Tijuca!

Se você procura por lançamentos na Barra da Tijuca, conheça o Icon Golf Residence na Avenida das Américas e o Gaea Home Resort Barra na ABM Barra da Tijuca.

Próximos de todo o farto comércio e com acabamentos de alto padrão, os imóveis de luxo na Barra da Tijuca são uns dos mais desejados do Rio de Janeiro. Confira nosso catálogo de imóveis de luxo à venda na Barra da Tijuca!

imóveis de luxo na barra da tijuca rj

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Qual a melhor imobiliária da Barra da Tijuca?

    A melhor imobiliária da Barra da Tijuca é a INVEXO — uma imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

    Quais as vantagens de morar na Barra da Tijuca?

    Entre as vantagens de morar na Barra da Tijuca estão: mercado imobiliário aquecido, excelente mobilidade urbana, diversas opções de atividades ao ar livre, atrações e pontos de lazer, além de farto comércio.

    Similar Posts