Blog

Confira 4 dicas incríveis para ter a sala de jantar dos sonhos!

março 25, 2019
sala de jantar dos sonhos

Cada vez mais valorizadas na decoração de ambientes, as salas de jantar não são mais apenas um lugar para fazer as refeições. Elas foram transformadas em verdadeiros pontos de encontro para reuniões agradáveis em família e com os amigos.

Pensando nisso, a ornamentação desse ambiente deve receber uma atenção especial, com a escolha adequada da mobília, das cores e da iluminação para que você possa passar boas horas de convívio com conforto e tranquilidade.

Está pensando em redecorar a casa ou vai comprar um imóvel e quer aproveitar para ter uma sala de jantar dos sonhos? Então, continue a leitura deste artigo e confira as 4 dicas de ouro que preparamos para você!

1. Saiba como escolher a mesa ideal

Antes de começar a fazer as compras, é preciso dimensionar bem o espaço que você tem e estabelecer quantas pessoas pretende acomodar na sua sala de jantar. Com isso em mente, será mais fácil planejar o ambiente para que ele seja adequado ao número de convidados que costumam participar das celebrações em sua casa.

Esse é, também, o momento de escolher o formato do móvel, que pode ser retangular, ovalado ou quadrado. E, para acertar na decisão, é importante se lembrar de que é preciso ter espaço para que as pessoas circulem em volta da mesa, devendo sobrar entre 90 e 120 centímetros entre ela e as paredes.

2. Opte por cadeiras confortáveis e bonitas

Beleza é fundamental, mas em uma sala de jantar dos sonhos ela deve estar aliada ao conforto. Afinal, o que você deseja é que seus amigos e familiares possam aproveitar momentos gostosos nas reuniões feitas em sua casa, não é mesmo?

Por isso, uma das primeiras coisas a serem pensadas é que a altura dos assentos deve ser compatível com a da mesa, para que as pessoas consigam se mexer com tranquilidade, cruzar as pernas, sentar e levantar. Além disso, é importante lembrar que os modelos com braços só serão adequados se o cômodo e a mesa forem bem grandes.

É nas cadeiras, também, que você pode imprimir mais personalidade ao ambiente. Hoje em dia, há móveis com incríveis opções de design — dos mais clássicos aos mais modernos —, com materiais diferenciados, que poderão dar um charme especial à sua sala de jantar.

3. Aposte em um bom aparador

O aparador é fundamental para facilitar o acesso às louças que você mais usa durante os encontros na sua sala de jantar. Ele também é muito útil para que você não precise depositar todas as travessas com alimentos e bebidas na mesa, sobrando mais espaço para que os convidados se sirvam.

Caso o ambiente seja pequeno e não comporte um móvel maior, o aparador pode ser substituído, por exemplo, por um estiloso carrinho de chá. Essa alternativa é boa pois, com as rodinhas, ele pode ser transportado até a cozinha ou à sala de estar em outros momentos.

4. Dê atenção especial à iluminação

Um ambiente agradável também depende de uma boa iluminação, projetada para garantir o aconchego e o conforto aos seus convidados. Uma das possibilidades mais recomendadas pelos profissionais de decoração é que ela seja difusa, evitando que haja luz direta em determinados pontos.

As lâmpadas quentes são ideais para as salas com paredes mais claras, proporcionando uma sensação mais agradável ao espaço.

E, se utilizar lustres ou pendentes, cuide para que eles fiquem centralizados em cima da mesa, proporcionando boa luminosidade. Só não se esqueça de que eles não devem ter menos de 90 centímetros de distância do tampo.

Por fim, para ter uma sala de jantar dos sonhos, o ideal é que a decoração seja integrada aos demais ambientes da sua casa. Ao comprar um apartamento de luxo e personalizado, você poderá aproveitar a mudança para realizar esse desejo, aplicando algumas das nossas dicas na hora de escolher os móveis e projetar o cômodo.

Gostou das nossas sugestões? Então, que tal compartilhar o post em suas redes sociais e pedir a opinião dos seus amigos para a decoração da sua sala de jantar?

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário