Tempo de leitura 5 min


Com 14 escolas no Rio de Janeiro e Niterói, a rede de ensino pH se prepara para inaugurar mais uma unidade. A unidade do Colégio pH na Barra da Tijuca vai mudar de endereço para a região da ABM, a cerca de 5 km de distância do local atual.

A rede de ensino faz parte do maior grupo de Educação Básica do Brasil, a ELEVA Educação. O projeto pedagógico, que teve início como curso preparatório para vestibular, atualmente oferece turmas também para os segmentos de Educação Fundamental 1 e 2 e Ensino Médio.

A nova unidade do pH Barra seguirá com os diferenciais mais aclamados da instituição:

Garanta seu acesso a imóveis exclusivos no Rio de Janeiro, inscreva-se agora!

Receba as melhores ofertas de imóveis diretamente no seu email.

 

  • Educação Maker;
  • Laboratório Inteligência de Vida;
  • Programa de vivência bilíngue.

Além desses ideais, o pH Barra oferece um Período Integral completo e inédito, com atividades que fazem parte do objetivo de desenvolver as diversas áreas do conhecimento a partir do lúdico e do trabalho baseado em projetos.

Com a proposta de que cada aluno estruture seu aprendizado fazendo novas descobertas, brincando e percebendo o quanto “É divertido aprender!”, o colégio também se propõe a exercitar musicalização e coral, bem como rodadas de xadrez.

Em seu endereço novo, o Colégio pH Barrinha vai continuar situado em uma localização privilegiada na Barra da Tijuca, que além de contar com ótimas escolas, ainda é ideal para morar com conforto.

Para morar no Rio de Janeiro, os apartamentos de luxo da Barra da Tijuca são algumas das melhores opções para viver com luxo e qualidade de vida em um dos bairros mais famosos da Cidade Maravilhosa.

imóveis de luxo na barra da tijuca rj

Colégio pH Rio de Janeiro: O mais amado do Rio

O que esperar da escola mais amada do Rio de Janeiro? Com 35 anos de história, a rede de ensino é um verdadeiro destaque no nicho educacional. Toda a trajetória da instituição serviu como base para proporcionar um ensino com métodos sempre atualizados, sem parar no tempo.

O pH conseguiu, neste ano (2022), o 1º lugar na votação de ‘’Os Mais Amados do Rio’’, realizada pela Veja Rio. É a primeira vez que a revista inclui o segmento de “escola” na votação dos mais queridos pelos cariocas.

A escola ganhou espaço no lar de 4 mil famílias, que participaram da votação. Este grandioso destaque não é à toa. O que esperar da nova unidade do Colégio pH na ABM?

Ambiente Colégio PH ABM Rio de Janeiro

O que esperar do Colégio pH ABM?

A fama do pH se deve à missão de formar pessoas aptas a trilhar seu próprio caminho de sucesso no mundo contemporâneo.

Assim, com estratégias pedagógicas super elaboradas, o colégio é uma das melhores escolas do Rio de Janeiro. Alguns de seus diferenciais que serão mantidos na nova unidade do pH ABM são:


O que está achando do conteúdo?



  • Educação Maker: Projeto que incentiva o empreendimento e desenvolvimento de tecnologias atuais, sempre com novos formatos.
  • Programa de Vivência Bilíngue: Acreditando que a prática oral de língua estrangeira é essencial para um aprendizado completo, o pH oferece vivência em língua inglesa em outras matérias do currículo, como Artes e Educação Física.
  • Laboratório Inteligência de Vida: É o programa que desenvolve o pilar socioemocional dos alunos, criando espaços de fala e de escuta para ampliar a compreensão de si, do outro e do mundo.

Nova unidade do Colégio pH Barrinha

O grandioso pH, que atualmente conta com 5 mil alunos, está há quase três décadas na Barra, na Avenida Vitor Konder, 500. Porém, uma matéria do O Globo revelou que a o colégio vai mudar de endereço.

Segundo a matéria, a nova unidade ficará na região da Associação Bosque Marapendi (ABM), a cerca de 5 km de distância do endereço atual. Serão, ao todo 5 mil m², que vão integrar um circuito de skate, área de horta e uma praça envolta por uma pista de corrida.

Além dessas novidades, é muito provável que o pH ABM continue oferecendo as atividades do currículo atual do pH Barra. Assim, o estudante poderá aproveitar vários segmentos de ensino, quais sejam:

  • Ensino Integral;
  • Ensino Fundamental I;
  • Ensino Fundamental II;
  • Ensino Médio;
  • Pré-Vestibular.

Cada um dos segmentos acima contam com atividades exclusivas e metodologias pedagógicas inovadoras. A proposta é que cada aluno estruture seu aprendizado fazendo novas descobertas, brincando e percebendo o quanto “É divertido aprender!”.

Assim, por exemplo, os alunos do ensino integral podem praticar artes cênicas, atividades circenses, capoeira, dança ou futebol, além de poderem participar de oficinas de origami, desenho, sucata, reciclagem, culinária, dentre outras atividades.



Ainda com muito mistério e falta de informação, a única coisa que se pode ter certeza sobre a unidade do Colégio pH na ABM é que as expectativas são altas e a reputação da instituição não deixa a desejar. Além disso, o colégio está em uma área privilegiada, excelente para morar.

Se você procura por lançamentos na Barra da Tijuca, conheça o Icon Golf Residence na Avenida das Américas e o Gaea Home Resort Barra na ABM Barra da Tijuca.

Próximos de todo o farto comércio e com acabamentos de alto padrão, os imóveis de luxo na Barra da Tijuca são uns dos mais desejados do Rio de Janeiro. Confira nosso catálogo de imóveis de luxo à venda na Barra da Tijuca!

imóveis de luxo na barra da tijuca rj

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    O Colégio pH Barrinha vai fechar?

    O Colégio pH da Barra vai mudar de endereço. A nova localização será na região da ABM, a apenas 5 km de distância do endereço atual.

    Qual vai ser o novo endereço do Colégio pH Barra?

    O novo endereço do Colégio pH Barra ficará na região da ABM, próximo ao Citta America, Downtown na Barra da Tijuca.

    Similar Posts