Blog

Dicas para escolher um apartamento no Rio de Janeiro

abril 27, 2020
Prédio no Rio de Janeiro

Confira tudo que você precisa saber antes de escolher o seu imóvel na cidade

Escolher um apartamento no Rio de Janeiro para morar nem sempre é uma tarefa fácil. São muitas as variáveis que devem ser levadas em consideração para finalmente tomar a decisão final. 

Para que tudo saia como o planejado e todos os moradores da casa tenham um espaço confortável para viver por um longo período –  afinal, um imóvel é um bem que dificilmente será trocado a curto prazo – é preciso estar atento aos detalhes. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar nessa missão e garantir que você faça a melhor escolha para o seu lar. Confira!

Tamanho

Embora essa dica pareça um pouco óbvia, o tamanho do apartamento é o primeiro passo – e o mais importante –  a ser decidido antes dos demais objetivos. 

É necessário ter em mente informações importantes em mãos: quantos quartos serão necessários, tamanho ideal da cozinha, espaço para construção de um escritório, espaço para acomodar hóspedes, quantidade de banheiro e outros. 

Isso porque, todos esses fatores vão influenciar diretamente no valor do imóvel, por isso, pense bem em suas prioridades e esteja com elas bem definidas antes de escolher. 

Facilidades do condomínio

Na busca pelo imóvel perfeito, muitas pessoas esquecem de se atentar aos benefícios e facilidades oferecidos no condomínio. 

No entanto, para quem tem crianças ou passa maior parte do tempo em casa esse é um dos maiores atrativos para morar em apartamento

Atualmente, cada vez mais empreendimentos têm investido em comodidades para oferecer aos moradores. Piscinas, áreas gourmets, salão de jogos, academia, lavanderias, spas, salões de beleza e até restaurantes entram nessa lista.

Localização

A localização do imóvel é outro ponto fundamental na escolha de um bom apartamento no Rio de Janeiro. Nesta etapa é importante considerar as seguintes questões:

  • se é próximo ou tem fácil acesso ao seu local de trabalho 
  • facilidade de transporte público
  • movimentação durante a noite e o dia 
  • presença de boas escolas e universidades 
  • segurança do bairro
  • infraestrutura no bairro

Tudo isso é essencial para facilitar o seu dia a dia e contribuir para qualidade de vida da sua família.

Sala de apartamento no Rio de Janeiro

Valorização do imóvel

Ter ao redor do seu condomínio farmácias, padarias, supermercados, shoppings, parques e áreas de lazer é essencial, inclusive para a valorização do imóvel. 

Portanto, comprar imóveis bem localizados e em bairros que possuem uma boa infraestrutura deve ser um ponto a ser considerado antes de tomar a decisão final. 

Além disso, é importante saber que quanto mais valorizada for a região, maior tende a ser o preço do imóvel e dos comércios e serviços locais. 

Em contrapartida, quem opta por um bairro em desenvolvimento, tem grandes chances de triplicar o valor do apartamento em alguns anos.

Melhores bairros da capital carioca

Se você quer morar no Rio de Janeiro, mas ainda não conseguiu escolher um bairro, saiba que existem muitas regiões privilegiadas e que abrangem todos os pontos citados anteriormente, como é o caso de um apartamento em São Conrado.

Outros bairros que também atendem às expectativas são: Leblon, Botafogo, Barra da Tijuca, Ipanema, dentre outros. 

Portanto, o ideal é pesquisar o que mais tem a sua cara e escolher o endereço do seu novo apartamento no Rio de Janeiro!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário