Tempo de leitura 9 min


Os moradores da Zona Sul do Rio têm à sua disposição tudo o que é preciso para ter uma vida saudável, incluindo academias renomadas que cuidam da saúde física e mental de seus alunos. Tendo isso em vista, separamos algumas opções de academia no Jardim Botanico RJ para você colocar seus treinos em dia. 

Todas as academias do Jardim Botânico dispõem de excelentes infraestruturas, repletas de equipamentos modernos, áreas amplas e serviços variados. Além disso, nas instalações é possível encontrar equipes de profissionais dedicados e qualificados, que auxiliam os alunos a atingirem seus objetivos. 

Visando oferecer as melhores experiências possíveis, as academias oferecem aulas variadas, que podem ser praticadas tanto individualmente quanto coletivamente. Assim, os locais também servem como um ótimo ponto de encontro para aqueles que desejam conhecer pessoas ou reunir os amigos para um dia de treino. 

Garanta seu acesso a imóveis exclusivos no Rio de Janeiro, inscreva-se agora!

Receba as melhores ofertas de imóveis diretamente no seu email.

 

Algumas das academias do Jardim Botânico ainda são especializadas nas áreas de artes marciais ou até mesmo em pilates e funcional, trazendo ainda mais benefícios para os frequentadores desse belo bairro carioca.  

Além de contemplar academias variadas, o Jardim Botânico ainda incrementa a qualidade de vida de seus moradores ao oferecer belíssimos imóveis de luxo. 

O Jardim Botânico, que dá nome ao bairro, é um dos mais importantes centros de preservação e de pesquisa na área da biodiversidade. Desse modo, os condomínios residenciais localizados no bairro são cercados de natureza e costumam ser tranquilos. Conheça os imóveis de luxo à venda no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Imóveis de luxo no Jardim Botânico

Smart Fit Jardim Botânico

A Smart Fit Jardim Botânico é uma das academias mais procuradas por aqueles que buscam um treino de qualidade e com planos acessíveis. Inaugurada em 2009, a academia Smart Fit se consolidou ao longo dos anos e aumentou, cada vez mais, seu padrão de qualidade. Não é à toa que a rede já recebeu mais de 24 prêmios, incluindo o Whow! de Inovação, em 2017. 

Os planos da Smart Fit Jardim Botânico variam entre o Plano Smart, mais simplificado, e o Plano Black, que inclui benefícios como VIP de 30 dias para um amigo, cadeira de massagem e acesso ilimitado às mais de 1.000 academias da rede. 

Além das já conhecidas áreas de musculação e esteira, a academia do Jardim Botanico RJ ainda conta com outros serviços e comodidades, como aulas de ginástica, balança de bioimpedância, bicicletário, smart energy e smart spa. 

Endereço: Rua Jardim Botânico, 650, Jardim Botânico, Rio de Janeiro.
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 06h às 22h, aos sábados, das 08h às 17h, e aos domingos, das 08h às 14h. 

Gold Fighters

A Gold Fighters Jardim Botanico RJ é uma academia especializada em artes marciais que oferece aos seus alunos treinos de primeira linha. Sua estrutura conta com um centro de treinamento amplo e bem equipado, que permite que os alunos treinem com tranquilidade e eficiência. 

Todas as aulas são conduzidas por profissionais com grande experiência nas mais diversas áreas das artes marciais.


O que está achando do conteúdo?



As principais aulas de artes marciais disponibilizadas pela Gold Fighters Jardim Botânico são:

  • Muay Thai;
  • Boxe;
  • Jiu Jitsu;
  • Judô Infantil;
  • Treinamento Dinâmico.

Ainda mais, a academia Gold Fighters Jardim Botanico RJ oferece aulas de defesa pessoal, que visam trabalhar a energia do aluno, proporcionando maior concentração, além da capacidade de ganhar agilidade em algum momento de autodefesa. 

Endereço: Rua Jardim Botânico, 650, Jardim Botânico, Rio de Janeiro.
Horário de funcionamento: Às segundas e terças, das 07h às 22h, e de quarta a sexta, das 07h às 22h30.

Krav Maga Jardim Botânico

A Krav Maga Jardim Botanico RJ é uma academia especializada no estilo Krav Maga, que é a única arte reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal, e não como arte marcial. O objetivo da arte é ensinar qualquer pessoa, independentemente da idade, sexo ou preparo físico, a se defender em diversas situações. 



KravMaga Academia Jardim Botânico Rio de Janeiro

As técnicas do Krav Maga são simples, rápidas e objetivas, baseando-se nos movimentos naturais do corpo humano, melhorando as reações que temos intuitivamente. Assim, no momento em que precisamos agir sob tensão e medo, torna-se mais fácil pôr em prática as técnicas, já que são movimentos próximos da reação que teríamos espontaneamente. 

No processo de aprendizagem do Krav Maga Jardim Botânico, é utilizado um sistema de graduação por cores de faixas e, em cada uma, são exibidos diferentes exercícios, com níveis gradativos de dificuldade. Seguindo essas técnicas, a academia Krav Maga Jardim Botanico RJ consegue passar adiante, com eficiência, os ensinamentos necessários para seus alunos. 

Endereço: Rua Lopes Quintas, 274, Jardim Botânico, Rio de Janeiro. 
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 08h às 18h.

Academia de Kung Fu Daruma Taishi

A Academia de Kung Fu Daruma Taishi Jardim Botanico RJ é uma escola de artes marciais, com foco em kung fu, que proporciona a evolução do corpo e da mente. 

Para isso, o método de ensino da academia vem sendo desenvolvido, ao longo dos últimos 40 anos, pelo Mestre Renan Tobias, sob a orientação de dezenas de mestres de vários estilos, que visam única e exclusivamente o aperfeiçoamento físico e mental dos alunos.

As principais aulas oferecidas pela Academia de Kung Fu Daruma Taishi Jardim Botânico são:

  • Kung Fu;
  • Defesa Pessoal;
  • Karatê;
  • Combate;
  • Kickboxing.

Os níveis das aulas variam de acordo com as experiências anteriores de cada aluno, além de serem definidas, também, por faixa etária e gênero.

Endereço: Rua Jardim Botânico, 719, Loja 9, Jardim Botânico, Rio de Janeiro. 
Horário de funcionamento: Às segundas e quartas, das 15h às 20h, e às terças e quintas, das 09h às 10h30, e das 15h às 21h. 

NK TRAINING LAB – Personal CrossFit

O Nk Training LAB Personal CrossFit Jardim Botânico é um estúdio de treinamento físico personalizado, que contempla elementos de saúde psicológica e emocional em seus serviços. 

O centro de treinamento conta com um corpo de instrutores experientes e que atuam há um bom tempo no mercado. Assim, o NK Training Lab garante que as aulas sejam realizadas com atenção e dedicação, de acordo com as necessidades de cada aluno.

Dentre os serviços e comodidades disponibilizados pelo Nk Training Jardim Botânico, destacam-se os seguintes:

  • Treinos Individualizados;
  • Atendimento em Pequenos Grupos;
  • Horários Agendados;
  • Ambiente Exclusivo com Área Externa.

E, para proporcionar uma experiência de primeira linha para seus alunos, o centro de treinamento Nk Training Jardim Botânico disponibiliza equipamentos de altíssima qualidade. 

Endereço: Rua Jardim Botânico, 657, Sala 214, Jardim Botânico, Rio de Janeiro.
Horário de funcionamento: De segunda a quinta, das 07h às 21h, e às sextas, das 07h às 19h. 

Ballance Pilates e Funcional

A Ballance Pilates e Funcional Jardim Botânico é um estúdio que tem o objetivo de contribuir para a promoção da saúde integral, levando mais bem-estar e qualidade de vida para os seus alunos. Para isso, o estúdio conta com um espaço amplo, confortável e organizado, com uma boa área para a realização de exercícios solo. 

Pilates Academia Jardim Botânico Rio de Janeiro

Além disso, o estúdio também conta com equipamentos modernos e diversificados, com quatro aparelhos tradicionais de pilates, um espaldar, uma cama elástica e uma série de acessórios que ampliam as possibilidades de exercícios, incrementando a atividade e tornando as aulas mais dinâmicas e variadas. 

As principais aulas e atividades oferecidas pelo Ballance Pilates e Funcional Jardim Botânico são:

  • Pilates;
  • Circuito Funcional;
  • Personal Trainer.

Todas as atividades do Ballance Jardim Botânico prezam pela saúde integral, envolvendo o desenvolvimento do corpo e da mente. Assim, você pode encontrar aquela que se encaixe com seus objetivos, necessidades e interesses, seja ela coletiva ou personalizada. 

Endereço: Rua Jardim Botânico, 674, sala 216, Jardim Botânico, Rio de Janeiro.
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 07h às 21h. 

Corpo e Expressão Pilates, RPG e Fisioterapia

O Corpo & Expressão Jardim Botânico é um dos estúdios mais procurados por aqueles que buscam atividades relaxantes e estimulantes. Afinal, desde 2004 o estúdio é referência em pilates e terapias posturais no Rio de Janeiro. 

Assim, reunindo uma equipe de fisioterapeutas experientes, o estúdio oferece uma gama de atividades que visam à saúde e o bem-estar de seus alunos. Sua estrutura conta com uma ampla sala para a prática de Pilates, que permite a acomodação de quatro alunos por turma. Além do pilates, o estúdio disponibiliza as seguintes atividades:

  • RPG e Terapias Posturais;
  • Fisioterapia Dermato-funcional;
  • Técnicas e Terapias Manuais;
  • Cursos de Especialização.

Todas as aulas contam com equipamentos de excelente qualidade, como Cadillac, Reformer, Chair, High Barrel e Prancha de Molas. 

Endereço: Rua Jardim Botânico, 656, Sala 302, Jardim Botânico, Rio de Janeiro.
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 07h às 19h.

Saúde e qualidade de vida na Zona Sul

O Jardim Oceânico é um bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro que esbanja beleza e sofisticação. Aliado a isso, o bairro conta com uma excelente estrutura, na qual seus moradores e visitantes podem desfrutar de um estilo de vida completamente saudável. 

Assim, em suas mais renomadas ruas é possível encontrar estabelecimentos e serviços que se dedicam a proporcionar tal prática, como academias, lanchonetes saudáveis, estúdios de pilates, centros esportivos, entre outros. 

Além disso, o bairro se destaca por contemplar uma ampla e renomada rede hospitalar. Uma das opções mais conhecidas de hospital no Jardim Botânico é o Hospital Federal da Lagoa, que fica situado entre os dois bairros. 

Dessa forma, o bairro garante que seus frequentadores possam desfrutar dessa excelente estrutura com tranquilidade e segurança. Não é à toa que o Jardim Botânico é um dos bairros que constantemente atraem novos moradores para a região, que também conta com diversos imóveis residenciais de luxo. 

Os imóveis de luxo à venda no Jardim Botânico possuem acabamentos de alto padrão, plantas otimizadas de forma a permitir o aproveitamento completo dos espaços internos dos imóveis, cômodos espaçosos e metragens que atendem a todas as configurações familiares.

Imóveis de luxo no Jardim Botânico

O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.




    Posts Similares