Tempo de leitura 3 min


Ao decidir comprar um imóvel, o investidor se esforça para escolher uma propriedade que atenda às suas expectativas. Por isso, é importante conhecer todas as opções imobiliárias que o mercado oferece, incluindo o apartamento de cobertura.

Muitas pessoas não fazem ideia do quão vantajoso pode ser morar nesse tipo de apartamento. Se você está interessado em descobrir que conveniências são essas, é fácil. Basta ler este artigo até o final. Vamos lá?

1. Vista privilegiada da cidade

O Rio de Janeiro é uma cidade mundialmente conhecida pela sua beleza. No entanto, nem todos os apartamentos têm uma vista que dê ao morador a chance de aproveitar os encantos da cidade. O mais comum é que as pessoas vejam, de suas janelas, outros prédios.

Garanta seu acesso a imóveis exclusivos no Rio de Janeiro, inscreva-se agora!

Receba as melhores ofertas de imóveis diretamente no seu email.

 

Quem mora em um apartamento de cobertura não tem esse problema, afinal de contas, o imóvel está localizado de forma privilegiada. Poder assistir ao sol se pondo, por exemplo, deixa de ser uma tarefa impossível.

2. Ruídos reduzidos

A poluição sonora é comum em grandes centros urbanos. Por essa razão, na hora de fechar negócio, é importante que o comprador escolha imóveis que apresentem soluções para esse problema.

Os apartamentos localizados nos primeiros andares estão mais próximos à rua. Os moradores desses imóveis podem ter que lidar com os barulhos do trânsito e as conversas dos pedestres, por exemplo.

Como o som se propaga por meio de ondas, quem mora em um apartamento de cobertura tende a sofrer menos com isso, pois esses barulhos são absorvidos pelos andares abaixo.

Outra vantagem desse tipo de moradia é a ausência de um vizinho no andar superior. Isso livra o morador de ter que conviver com o som de um móvel sendo arrastado, por exemplo.

3. Maior privacidade

Nem sempre as pessoas estão dispostas a interagir com seus vizinhos. O problema é que algumas áreas comuns de lazer exigem essa interação. Nesse caso, o morador é obrigado a evitar esses ambientes.

Quem mora em um apartamento de cobertura não precisa abrir mão de desfrutar de um local agradável, com sol e oportunidades de lazer, pois tem à sua disposição esse espaço, de forma privativa.

O morador pode personalizar a sua cobertura, criando uma academia, instalando uma banheira de hidromassagem, cultivando um jardim etc. Tudo à sua maneira, de modo a respeitar a privacidade de sua família e convidados.

4. Maior valorização

Com tantas vantagens, é evidente que um apartamento de cobertura é um investimento mais vantajoso do que as outras opções imobiliárias porque essas características contribuem para a sua valorização.


O que está achando do conteúdo?



Normalmente, são esses apartamentos que despertam o interesse das pessoas que visitam um condomínio, fazendo com que esses imóveis sejam os preferidos na hora da venda.

Como vimos neste artigo, morar em um imóvel de cobertura traz muito mais vantagens ao seu morador. Trata-se de uma opção que soma o status social à privacidade, segurança, qualidade de vida e retorno de investimento.

Se você gostou deste texto sobre as características de uma cobertura, não deixe de ler nosso artigo sobre as vantagens de comprar um apartamento na planta.


O que achou do conteúdo?





Aproveite e compartilhe com familiares, amigos


Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?

Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.






    Perguntas Frequentes


    Similar Posts