Descubra as melhores opções de lazer do bairro da Gávea, no Rio de Janeiro
A Gávea é um bairro singular do Rio de Janeiro. Poucos lugares reúnem tantos programas como lá.
Seja durante o dia ou noite, não faltam locais acessíveis e atrações imperdíveis para curtir. Com muitas opções na mente, pode bater uma dúvida sobre o que fazer na Gávea.
Nesse sentido, existem alternativas para todos os gostos. Programas que envolvem cultura, lazer, gastronomia e natureza, por exemplo, são opções para os mais diversos públicos, sejam famílias, grupos de amigos ou pessoas sem companhia.
Assim, que tal acompanhar as dicas para saber o que fazer na Gávea para aproveitar o que tem de melhor e mais interessante no bairro? Leia até o final!
Todo o comércio e a infraestrutura que compõem a Gávea fazem com que novos moradores constantemente busquem o bairro para fixar moradia. Veja agora mesmo os imóveis de luxo na Gávea que selecionamos para você em nosso catálogo!
Exposições e museus
Para os amantes da arte e cultura, a Gávea reserva opções que não deixam a dever para outros lugares.
Um deles é o Instituto Moreira Salles, centro cultural com exposições, biblioteca, auditório, cinema, cafetaria, loja de arte, ateliê e uma enorme galeria de fotos.
Outra sugestão é o Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro, muito conhecido apenas como Museu da Cidade.
Ali estão instaladas mais de 20 mil peças que contam a história do Brasil, uma verdadeira coleção de itens raros e de extrema beleza.
A ciência também marca presença com o Planetário da Cidade do Rio de Janeiro, um local que proporciona uma experiência única aos visitantes que desejam embarcar no universo da astronomia.
Entre as opções de o que fazer na Gávea, essa é com certeza é uma das mais surpreendentes.
Bares e restaurantes
Popularmente, o bairro é separado em duas grandes áreas: o Alto e o Baixo Gávea.
E é na região do Baixo que está concentrado os melhores e mais animados bares e restaurantes, especializados em servir culinária de botequim e um bom chopp para aliviar as temperaturas elevadas.
Não é incomum estar em um bar do Baixo Gávea e se deparar com figuras famosas. Tradicionalmente, este é um epicentro da vida boêmia e intelectual da cidade. Logo, acaba sendo visitado por quem busca apreciar a essência da alegria carioca.
Parques e praças
O principal espaço verde da Gávea é o Parque Natural Municipal da Cidade, uma área de 500 mil m2 que reúne uma riqueza enorme de árvores frutíferas e de espécies raras, como o pau-brasil.
Além dele, existem diversas praças e áreas naturais espalhadas pelo bairro a serem exploradas.
Agora, se as sugestões de o que fazer na Gávea ainda não foram suficientes para te empolgar, uma alternativa é aproveitar o acesso para outras opções de passeio da Zona Sul do Rio de Janeiro, como é o caso do Jardim Botânico.
Show e teatros
Andando pela Gávea você encontra salas de teatro e casas de show espalhadas por muitas esquinas e avenidas. São espaços que recebem, com frequência, grandes eventos de artistas da música e dramaturgia.
O número de teatros, por exemplo, é enorme e se destaca diante de outros bairros pela agenda lotada.
Difícil é escolher o que fazer na Gávea
Deu pra perceber que, no quesito diversão, a Gávea não deixa a desejar em nada, se comparada com outros locais do Rio de Janeiro.
Além disso, a infraestrutura e localização proporcionam uma qualidade de vida ímpar aos moradores, o que o coloca como um ótimo bairro quem quer morar em um apartamento na Gávea.
Para quem deseja viver uma vida boêmia, rodeada pela natureza e rica de arte e cultura, a Gávea é o bairro para ninguém colocar defeito.
Quem mora na Gávea tem perto de si grandes atrações de lazer a céu aberto. Situado na margem oeste da Lagoa Rodrigo de Freitas, o bairro é composto por ruas sossegadas e imóveis com tipologias variadas. Conheça agora mesmo os imóveis de luxo na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?
Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.