Bairros, Blog

Conheça a Confeitaria Kurt

julho 27, 2020
Kurt padaria no leblon

A Confeitaria kurt é um conceituado espaço e tradicional, sendo este a única loja exclusiva de doces no Rio de Janeiro, voltada inteiramente para doces de origem europeia. A loja está localizada no Leblon, um dos bairros mais tradicionais do Rio de Janeiro.

A confeitaria é conhecida por seus biscoitos doces, mousses francesas, tortas austríacas e muito mais. Todos estes deliciosos doces deram a valiosíssima fama ao estabelecimento.

Confeitaria Kurt: história

A história da Confeitaria Kurt é incrível. Para fugir da Segunda Guerra Mundial, Kurt Deicheman veio para o Brasil, no início dos Anos 40.

E, após 3 meses de sua chegada ao nosso País, Kurt resolve abrir uma pequena doceria em um lugar muito discreto e tranquilo, na Av. Ataulfo de Paiva, no bairro Leblon.

Após um certo tempo, a confeitaria mudou-se para a Rua General Urquiza, também no Leblon. E lá houve o mesmo sucesso que o local. Muitos clientes adoravam os deliciosos doces desde local tão aconchegante e simples.

kurt doceria leblon

Kurt Deicheman sempre fez questão de preparar os seus maravilhosos doces com os mais sofisticados ingredientes, sem utilizar leite condensado, ou doce de leite.

Os moradores do Leblon estão acostumados com um alto nível de requinte, afinal doces comuns sempre são encontrados em qualquer lugar. Já, as delícias da Confeitaria Kurt, não.

Rodeado por vários espaços de lazer e estabelecimentos comerciais, o Leblon tem os imóveis residenciais mais luxuosos do Rio. Apartamentos de Luxo no Leblon com acabamento de alto padrão, localização privilegiada e condomínios com lazer completo.

apartamentos de luxo no leblon

O charme da Kurt

A Confeitaria Kurt traz na memória de seus clientes o prazer de magníficos doces europeus. A confeitaria é famosa há 75 anos.

E um dos doces mais procurados é a famosa torta de damasco, uma das primeiras e exclusivas criações da confeitaria Kurt.

Um ponto muito importante é que existe uma linha especificamente preparada para as pessoas que não querem, ou não podem comer açúcar. Esta é uma Linha Zero.

Além disso, a Confeitaria Kurt recebeu diversos prêmios renomados como A Maior Doceria do Rio de Janeiro no ano 2017/2018, pela famosa Revista Veja Rio Comer e Beber.

Confeitaria Kurt: cardápio

O cardápio da Confeitaria kurt possui uma infinidade de opções de doces e tortas. Estas delícias trazem a história e o sabor europeu. Isso tudo no belíssimo e charmoso bairro Leblon. 

Veja as deliciosas recomendações deste local:

  • Biscoitos doces;
  • Mouses francesas;
  • Tortas austríacas;
  • Strudel (torta recheada com frutas frescas);
  • Stollen (espécie de panetone);
  • Dobos (torta húngara com recheio com recheio de café e cobertura de caramelo);
  • Entre outras tantas delícias.

O melhor de tudo é que na Confeitaria Kurt, os clientes podem experimentar todos estes maravilhosos doces.

O weihnachtsfruchi brot, que é um delicioso bolo curtido no licor de cherry, é um dos pratos mais aclamados da doceria.

macaron confeitaria kurt leblon

Caso você queira presentear alguém especial, a Confeitaria Kurt tem cestas especiais e recheadas com as mais diversas deliciais da loja.

Venha morar no Leblon!

O Leblon é um bairro tradicional e valorizado do Rio de Janeiro. A zona onde está localizado é bastante privilegiada e cercada pela natureza. Além disso, a região conta com tudo perto, desde padarias, bares e restaurantes.

Confira os apartamentos de luxo à venda no Leblon da INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

imoveis residenciais no Leblon

Perguntas Frequentes

Como é o cardápio da Confeitaria Kurt?

Um cardápio variado de doces, que conta também com um cardápio exclusivo para quem não pode ou não quer consumir açúcar.

Em que lugar é localizado a Confeitaria Kurt?

Na Rua general Urquiza, 117B, no bairro do Leblon.

Qual é o melhor doce da Confeitaria Kurt?

O weihnachtsfruchi brot, que é um delicioso bolo curtido no licor de cherry.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário