Blog

Soluções para uma construção sustentável

julho 20, 2015

construção sustentável

Hoje em dia, cada vez mais os empreendimentos residenciais e comerciais são projetados utilizando soluções sustentáveis. Isto acontece desde a estrutura da construção sustentável até o acabamento.

Isso ocorre porque cada vez mais as pessoas e as empresas estão se preocupando com o futuro do planeta. É fato que em alguns estados, a água está ficando cada vez mais escassa, entre outros pontos que afetam diretamente o meio ambiente.

É por isso que a sustentabilidade está indo muito mais à frente do que simplesmente os moradores separarem o lixo reciclável do lixo orgânico.

Já é possível encontrar moradias modernas com projetos que não são somente bonitos aos nossos olhos, mas que também são altamente sustentáveis.

A construção sustentável se preocupa em preservar o nosso planeta e também com questões financeiras, com economias que são excelentes para o bolso do próprio morador, mas também para todos.

Para isso, não é preciso abrir mão do conforto, muito pelo contrário. Existe construção sustentável muito mais confortável e exclusiva do que construções que não se preocupam com estas questões.

Atualmente, muitos empreendimentos residenciais e comerciais sustentáveis são construídos sem que se gaste um centavo a mais do que os empreendimentos que não se preocupam com as questões de sustentabilidade.

Outro fator vantajoso é que a construção sustentável é bastante valorizada para uma possível venda.

Materiais que são encontrados em uma construção sustentável

Existem muitos materiais utilizados em uma construção sustentável. E, um dos fatores mais importantes do projeto é exatamente a utilização desses materiais.

São diversos recursos sustentáveis que podem ser utilizados sem causar dano ao meio ambiente. Veja abaixo:

– Madeira plástica: esta é uma opção para pisos externos. Além disso, a madeira plástica possui muitas vantagens, como por exemplo, ser resistente à corrosão e também imune às pragas, como os cupins.

– Bambu: o bambu pode ser utilizado como piso. Ele é altamente sustentável e oferece durabilidade. Ele é mais duro que Jatobá e é muito fácil de limpá-lo.

– Tinta Natural: Outra solução em sustentabilidade é a tinta mineral natural. Esta tinta é feita com base de terra crua e a sua vantagem é não agredir o meio ambiente.

Se você está em busca de um lançamento sustentável, entre em contato com a INVEXO.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário