Praticamente em frente à Praia de São Conrado está a Rua Herbert Moses, no Rio de Janeiro. Uma rua residencial, tranquila, que possui vários serviços ao seu redor e os melhores locais para comer, beber e se divertir na Zona Sul.
A Rua Herbert Moses fica ao lado dos condomínios Franklin Sampaio e Herbert Moses, entre Avenida Pref. Mendes de Morais e Autoestrada Lagoa-Barra. É um ponto tranquilo e estritamente residencial, mas próximo de vários comércios e atrações de São Conrado.
Supermercados, escolas, shoppings, bancos, opções de lazer, quiosques, restaurantes e hotéis de luxo: tudo isso pode ser encontrado em um raio de menos de 2 km da Rua Herbert Moses.
Supermercado Zona Sul: supermercado tradicional e conhecido pela alta qualidade e padrão de seus produtos e serviços. Além da variedade, conta com outras comodidades como café da manhã, pâtisserie, pizzaria, floricultura, entre outras. O supermercado fica na Estrada da Gávea, 9 minutos de distância da Rua Herbert Moses.
Escola Mater São Conrado: escola que há 37 anos é reconhecida pela proposta pedagógica inovadora e pela excelente infraestrutura.
Fashion Mall: referência em sofisticação no Rio de Janeiro, o Fashion Mall oferece uma gama completa de lojas e serviços. Situado na Estrada da Gávea, possui uma área de quase 17.000m² que comporta: 4 salas de cinema (duas vips); teatro com duas salas que atendem a 474 e 265 lugares, respectivamente; estacionamento com 629 vagas e 113 lojas incluindo o espaço gastronômico. O principal objetivo do Fashion Mall é oferecer o mais elevado padrão em experiência gastronômica, conveniência e entretenimento infantil.
Quiosque QuiQui: Situado na Avenida Pref. Mendes de Morais, é uma excelente opção para quem quer se refrescar e curtir o lindo visual da Praia de São Conrado. Ideal para happy hour, o local oferece um menu variado de comida brasileira, sul-americana e frutos do mar. Funciona de terça a quinta a partir das 17h e sextas, sábados, domingos e feriados a partir do meio-dia.
Gavea Beach and Club Fun: Com um cardápio voltado para gastronomia mediterrânea, carta de vinhos e outros drinks especiais, este quiosque é frequentado por personalidades políticas, atores e atrizes. Com um serviço sofisticado que torna a experiência à beira-mar ainda mais especial, o Gavea Beach and Club Fun também possui mais duas unidades no Rio. Fica na Avenida Pref. Mendes de Morais, em frente ao Gávea Golf and Country Club.
Gavea Golf and Country Club: clube privado, frequentado pelas famílias mais antigas e tradicionais do Rio e do Brasil, o Gavea Golf and Country Club é uma referência internacional em golf club, espaço para eventos e convivência. Repleto de história, é um local que preza pela privacidade de seus sócios e está praticamente aos pés da Pedra da Gávea. Seus campos de golf, lagos e a área verde imensa tornaram o local notório por sua beleza encantadora.
Painel “Mistérios do Fundo do Mar”: Painel com cerca de 100 metros de comprimento na Praia de São Conrado, criado pelo artista visual e grafiteiro Smael Vagner, próximo ao quiosque QuiQui. Vale a pena conhecer.
Bloco “Chame Gente”: Tradicional bloco de carnaval de rua do Rio, cujo nome foi inspirado pela música “Chame Gente” composta por Moraes Moreira, Armandinho, Dodô e Osmar. A programação para 2020 está marcada para o dia 1º de fevereiro, sábado, e será comandada pelo cantor e compositor Alexandre Peixe.
Local: Avenida Pref. Mendes de Moraes, esquina com Rua Herbert Moses.
Hotel Nacional: considerado por alguns como um verdadeiro monumento da arquitetura mundial, o Hotel Nacional já hospedou diversas celebridades mundiais, como James Brown, Liza Minelli, Jackson Five, BB King, entre outros. Projetado por Oscar Niemeyer, com paisagismo de Burle Marx, o Nacional foi ideia do famoso empresário hoteleiro José Tjurs. Foi inaugurado em 1972 e, após várias vendas e mudanças de gestão, está atualmente sendo administrado pela rede WAN.
Herbert Moses nasceu no Rio de Janeiro em 1884, filho de pai austríaco e mãe estadunidense. Foi advogado e jornalista, presidente da Associação Brasileira de Imprensa. Seu primeiro jornal foi criado quando tinha 14 anos, com o colega Pedro Berquó, no Colégio Pedro II. O jornal se chamava “O Estudante”.
Acompanhado de Irineu Marinho e outros idealistas fundou o jornal “A Noite” (1911 a 1957). Após a venda do periódico fundou, também com Marinho, o jornal “O Globo” em 1925. Atuou como diretor tesoureiro do jornal, ocupando o cargo até pouco tempo antes de seu falecimento. Teve vários cargos de presidência, direção e secretaria em clubes com o Jockey Club, Instituto dos Advogados Brasileiros, Instituto Cultural Brasil-Israel e Associação Comercial do Rio.
Foi premiado com o Maria Moors Cabot Prizes em 1957, em reconhecimento por sua luta pela liberdade de imprensa. No mesmo ano, seu colega Roberto, filho de Irineu Marinho, também foi premiado. Como presidente da Associação Brasileira de Imprensa, atuou entre 1931 até 1965.
Foi um jornalista notório por sua luta pela liberdade de imprensa e por ser um verdadeiro protetor dos profissionais da área, sobretudo no período do governo provisório de Getúlio Vargas.
A Rua Herbert Moses pode ser considerada como um dos pontos mais aprazíveis da Zona Sul do Rio de Janeiro, por sua tranquilidade, beleza e proximidade com as principais atrações e serviços privilegiados que o bairro São Conrado pode oferecer.
Confira agora mesmo em nosso site as melhores opções de imóveis em São Conrado, próximos a Rua Herbert Moses, e procure por um de nossos representantes.