Sim. É possível viver no Rio de Janeiro sem carro. Trocar o carro pela bicicleta ou pelo transporte público é uma tendência mundial e, no Brasil, este tipo de locomoção, a cada dia que passa, recebe mais adeptos.
Um dos principais fatores para a troca do carro por outros transportes, principalmente a bicicleta, é a qualidade de vida. E o mais interessante é que as pessoas não trocam o carro motivadas pelo ativismo, e sim porque realmente encontram grandes vantagens em suas vidas.
As cidades brasileiras, inclusive o Rio de Janeiro, estão evoluindo no sentido de oferecer uma infraestrutura adequada para quem quer se locomover de bicicleta. São diversos projetos que as prefeituras implantam e isso tem levado cada vez mais as pessoas a esse estilo de vida saudável.
Quem utiliza o carro como transporte encontra algumas desvantagens, como:
- Trânsito que causa estresse;
- Gastos financeiros com manutenção do carro;
- Gastos com gasolina (que aumentou neste último ano);
- Gasto com estacionamento;
- Poluição;
É possível viver no Rio de Janeiro sem carro. Por isso, a tendência é que as pessoas de locomovam cada vez mais de bicicleta, justamente pelas vantagens que ela oferece:
- Não polui;
- Oferece qualidade de vida;
- Rotas alternativas ao trânsito;
- Fácil locomoção;
- Ocupa espaço menor;
- Os gastos são menores.
Dessa forma, é possível viver no Rio de Janeiro sem carro.
Um ponto interessante a ser considerado é que os lançamentos imobiliários estão cada vez mais próximos de estações de metrô e ciclovias. Isso faz com que as pessoas repensem a utilização do carro como transporte.
Os lançamentos imobiliários residenciais e até mesmo comerciais já se preocupam em colocar em seus projetos um espaço para bicicletas estacionarem e também fazem bicicletários melhores estruturados para facilitar a vida dos moradores.
A INVEXO Lançamentos é uma empresa jovem e moderna que oferece lançamentos imobiliários residenciais e comerciais exclusivos e com excelente infraestrutura.
Procurando por imóveis no Rio de Janeiro?
Preencha o formulário, em breve um especialista entrará em contato.