Um estudo realizado pela empresa PwC mostra como será o desenvolvimento imobiliário do futuro, tendo em vista o andamento do mercado imobiliário a partir de 2025.
Segundo eles, em 2020, a grande migração do século 21 para as cidades será bem encaminhado. Cidades sofrerão com o inchaço em todos os países de rápido crescimento na Ásia, África, Oriente Médio e América Latina.
Mas nem todas as cidades irão prosperar. Enquanto algumas se tornarão grandes centros de criação de riqueza em um mundo multipolar, outros tendem a falhar.
O volume de atividade de construção será enorme, ampliando o inventário do mundo de institucional grau imobiliário. A produção da construção global irá dobrar para US $ 15 trilhões em 2025, acima dos US $ 8,7 trilhões em 2.012.
Algumas cidades vão crescer e tornar-se centros criativos, geradores de crescimento econômico. Outros vão destruir suas riquezas, com infra-estrutura precária, favelas e criminalidade desenfreada. Teremos também as cidades-fantasma.
Mercado imobiliário 2025
Em alguns países, a densidade das cidades principais irá afastar as pessoas, para ambientes rurais ou cidades satélites. Separamos em tópicos alguns acontecimentos:
- Grande expansão das cidades;
- Mudança na demanda por imóveis unidade/população;
- Crescimento de novos mercados irão abrir brechas para a concorrência;
- Em 2025 a Nigéria vai precisar de aproximadamente 20 milhões de novos lares em comparação a 2012;
- Ásia emergente, é esperado ser a região que mais crescerá para construção entre agora e 2025, seguido da Sub-Saharan África;
- O conceito de sustentabilidade trará novos desenvolvimento e projetos em edifícios;
- A tecnologia causará problemas para a econômia imobiliária;
- Fatores como tecnologia e sustentabilidade terão seu valor;
- Inovação e conhecimentos especializados.
Esses são apenas alguns de muitos itens dentro do e-Book fornecido pela PwC. Gostou desse post?
Confira na íntegra o e-book da PwC com todas as tendências do que vem por aí: Ver e-book do futuro do mercado imobiliário e suas principais tendências
(e-book em inglês)
E aí, o que você acha? Deixe o seu “O futuro do mercado imobiliário principais tendências” nos comentários.
Deseja mais informações?
Preencha o formulário de contato.