FontVieille Peninsula

Inspirado no segundo menor país em extensão da Europa, que é reconhecido mundialmente por ser um dos maiores em requinte e glamour, a Construtora Carvalho Hosken buscou referências em toda sofisticação de Mônaco para construir o condomínio FontVieille Península, que conta com projeto arquitetônico inigualável. Este residencial exclusivo e singularmente luxuoso, é o único na região composto por apartamentos de 4 suítes com metragens espaçosas e coberturas ímpares.  

Condominio FontVieille Península

O condomínio que transborda elegância e bem viver FontVieille Península se insere no bairro projetado Península da Barra respirando os ares de requinte e elegância da inserção urbana perfeita para o empreendimento, por onde se pode iniciar a experiência de viver FontVieille já nos Lobbies com pé direito duplo, intensa iluminação natural e decoração exclusiva com boiseries, inspirados nos palácios europeus. 

Plantas FontVieille Peninsula


Faça o download das plantas em alta resolução através do arquivo digital em "pdf".

Ficha Técnica: FontVieille Peninsula

Informações técnicas:

  • Tipo de Imóvel: Apartamento, Cobertura
  • Plantas: Duplex, Linear
  • Metragem Total: 296 - 802 m²
  • Suítes: 4 - 4
  • Quartos: 4 - 4
  • Vaga de garagem: 3 - 5
  • Tipo de obra: Incorporação
  • Condomínio: FontVieille Peninsula
  • Endereço: Av. das Acácias, 607
  • Unidades: 90
  • Previsão de entrega: Pronto para morar

O condomínio FontVieille Peninsula é composto por 90 unidades que se dividem em 4 torres modernas, com fachadas completamente revestidas em granito cinza, ACM e fechamento arquitetônico em pele de vidro temperado, que chamam atenção pela arquitetura suntuosa desenhada nas edificações pelas varandas em balanço e pelo embasamento sem circulação de veículos, além do paisagismo exuberante no acesso, assinado pelo escritório Benedito Abbud que desenvolveu o projeto leve com plantas e flores ornamentais de características tropicais com inspiração no desenho dos paisagistas europeus.  

Os diferenciais desse empreendimento tem como ponto de partida o planejamento feito ainda durante a construção que contou com o: Projeto de arquitetura, projeto de decoração de lobbies e partes comuns, projeto de decoração do spa/clube, projeto de iluminação e projeto de paisagismo e embasamento. Com todos esses projetos prontos e acessíveis a todos, reformas e modificações se tornam tarefa simples para os moradores que gostam de mudanças em casa. 

Ao passar pelo acesso principal de carro para o condomínio FontVieille Península, os moradores já iniciam a experiência de viver FontVieille com elegância e sofisticação, acessando o subsolo pelo charmoso Portcochère, e chegam a garagem, também bastante sofisticada, com piso em granito e rodapé em mármore. Ainda na garagem os moradores têm acesso a área de elevadores onde é possível chegar ao magnífico Hall de pé direito duplo, com integração visual com a área externa dos edifícios feita através da pele de vidro do edifício por onde entra a abundante iluminação natural do bairro projetado Península da Barra. 

 

O térreo do FontVieille Península

O térreo, também chamado de embasamento, das edificações se encontram em meio a um parque projetado e integrado dentro do condomínio, com acessos feitos de um edifício ao outro por dentro do jardim projetado no projeto paisagístico do condomínio de forma que cada torre abrigue uma parte dos cômodos de lazer. Sendo assim, na torre Maison Grimaldi, por ser mais retirada e rodeada por vegetação se concentram as atividades mais calmas do condomínio, onde os moradores podem ter acesso a cave para garrafas de vinho e outras bebidas e o espaço compartilhado para home office, 

No sofisticado edifício Charles Premier, também cercado por ampla vegetação e com ampla vista para o jardim, está o primoroso salão de festas adulto, preparado não só para as recepções e festejos, como também para exclusivas de imprensa e o bar da piscina que possui cozinha integrada e televisores para os momentos de lazer e integração com amigos. 

O edifício Maison des Guelfes foi arquitetonicamente preparado para receber os cômodos das áreas sociais com espaços infantis e infanto juvenis, com projetos pensados pedagogicamente e com todas as técnicas para contenção de ruídos esta torre abriga em seu embasamento o baby lounge, a kids room, o salão de jogos e a tecno lounge em uma grande estrutura voltada para este público. 

A torre Maison Saint Charles se reserva ao Home cinema e Salão de festas juvenil onde é possível elaborar recepções para as crianças e adolescentes, contando com área externa e interna do salão. 

 

Obras de Arte no FontVieille

Não é apenas nos lobbys suntuosos com decoração que utiliza elementos da arquitetura de palácios europeus que o condomínio FontVieille se encontra com a elegância de Mônaco, o empreendimento que contou com a curadoria especializada de Fernando Carlos de Andrade, reúne em seu acervo quadros, esculturas e gravuras, além de espelhos, lustres e objetos do mobiliário, do portfólio de grandes artistas nacionais e internacionais em uma coletânea exclusiva deste empreendimento de altíssimo padrão. Dentre as peças, se destacam as assinaturas de Ceschiatti, Pancetti, Rodin, Portinari, Burle Marx, Manabu Mabe, Krajcberg, Bruno Giorgi e Di Cavalcanti. 

 

Club SPA FontVieille

O primeiro subsolo do condomínio FontVieille Península, projetado pela Gobel Arquitetura, com consultoria exclusiva de Tânia Ginjas, constituindo o pavimento em um pavimento SPA Club exclusivo para os moradores do condomínio. Com profissionais para cuidar do corpo e da mente dos moradores, com formação em aromaterapia e terapia corporal para utilizar as Salas de Massagem, Salas de Banho, Saunas Seca e a Vapor, Pilates, Yoga e Spinning. O pavimento reservado para cuidados com bem estar possui também espaço fitness completo equipamentos para exercícios de aeróbica e exercícios de hipertrofia muscular, além de espaço Aqua e salão de cabeleireiro completo. 

Parte do pavimento é separada para as salas de administração do condomínio, que é feito por uma empresa especializada em administração de hotéis e condomínios de alto padrão que disponibiliza aos moradores, acesso a serviços de premium com valores inclusos na taxa de condomínio ou no modelo Pay-per-use. Neste pavimento também estão as salas de apoio aos serviços, bem como a sala exclusiva para descanso dos motoristas. 

 

Projeto de luminotécnico urbano, diferencial do Condomínio Fontvieille Peninsula

O projeto luminotécnico das áreas externa do Condomínio Fontvieille Península se integram com o paisagismo do jardim e se configura tomando para si o papel de ser uma arte a parte. Contando com o sistema de geradores do condomínio Fontvieille e com a setorização feita por sensores crepusculares o projeto das áreas comuns e das varandas assinado pelo renomado projetista e artista da iluminação Peter Gasper ilumina as edificações e vegetação logo ao cair da noite.

O condomínio que já foi projetado com todas as preocupações e dimensionamento para manter o foco na sustentabilidade, foi pensado para funcionar com lâmpadas a LED e dimerização em alguns pontos, garantindo a economia de energia em todos os momentos. 

 

Características da segurança no Condomínio Fontvieille Peninsula

Toda exclusividade do surpreendente Fontvieille Peninsula não poderia não contar com técnicas exclusivas e um sistema completo de automação predial e segurança. Por isso, os instrumentos de controle se inicia ainda na portaria central que conta com conjunto de e cancela intertravados por sensor de massa com reconhecimento dos moradores por banco de dados, e controle remoto codificado, ou pelo banco de dados biométrico e de senhas para os pedestres que querem acessar os espaços internos.

O condomínio conta também com sistema completo de câmeras com sensor de movimento, captação em 360°, e zoom integrado, tanto para as áreas internas quanto externas do empreendimento, e controladas pelo Centro exclusivo para controle e segurança no próprio condomínio. Sensores de segurança contra vazamento de gás, com acionamento automático de válvulas em todos os apartamentos e dispositivos contra pânico também são interligados ao centro de segurança. 

O empreendimento conta também com conjunto de geradores com acionamento automático em quedas de energia com cobertura de 100% dos apartamentos, do térreo e das áreas comuns, evitando quaisquer acidentes. 

 

O condomínio Península onde se insere o FontVieille

O FontVieille se insere no bairro projetado da Península, que possui esse nome por ser uma formação geológica de semi ilha, dentro da Lagoa da Tijuca, onde todos os edifícios têm ampla integração com a intensa natureza presente desta nobre extensão, cercada por trilhas ecológicas planas e piers. Este bairro, completo em infraestrutura de lazer e serviços e com ruas e avenidas largas conta com área de 780 mil metros quadrados, onde apenas 8% do território é de ocupação construída. 

Além de um dos bairros mais modernos do Rio de Janeiro, o bairro projetado Península também foi o primeiro da cidade a ser pensado para ser completamente sustentável, tanto nas edificações, quando em seus dois imensos parques com uma área de 45 mil m² reservada para cada um.

Os dois parques dentro do bairro projetado Península da Barra são o Green Park e o Lagoon Park, que no total contam com 9 quadras de tênis para uso dos moradores, além de um campo de golfe com 9 buracos, 2 quadras de areia para vôlei de praia, 2 quadras poliesportivas, 2 quadras de areia para esportes de campo como futebol, 1 campo de bocha, 1 campo de futebol de grama, espaços infantis temáticos e 4 quiosques com bebidas geladas para refrescar a diversão no calor típico da cidade maravilhosa. 

O condomínio Península, conta também com  jardins exclusivos em sua extensão, sendo eles o Jardim da trilha, com 4,5 km de extensão por onde passa a trilha ecológica plana do condomínio em meio a fauna e flora típicas e exuberantes, locais para mesas de piqueniques, equipamentos de ginástica para práticas esportivas ao ar livre, fontes de água potável e lounges naturais para descanso. Os outros jardins são: o Jardim das esculturas com um acervo de arte urbana que pode ser admirado pelos moradores e visitantes do empreendimento, o jardim das palmeiras, jardim zen e jardim das árvores frutíferas. 

O condomínio FontVieille se insere com todo seu requinte e glamour bem ao centro do condomínio Península da Barra e com o máximo de exclusividade toca o chão do bairro com acesso exclusivo dos moradores ao campo de golfe e as quadras de tênis do Green Park, um dos dois grandes parques da Península. 

Obras de Arte no Bairro Projetado Península da Barra

O Bairro projetado Península da Barra, onde se insere o empreendimento residencial FontVieille, além de contar com extenso acervo da fauna e flora brasileiras também é um museu a céu aberto com mais de 100 obras de arte, todas reunidas ao ar livre para contemplação dos moradores e visitantes deste grande parque urbano. Este portfólio de escultura presentei o bairro com um forte personalidade cultural, tão querida pelos cariocas, e conta com assinaturas de escultores renomados nacionais e internacionais, como Ascânio MMM, Caciporé Torres, Franz Weissmann, Mário Agostinelli, Sônia Ebling e Evandro Carneiro. 

FontVieille Península Barra da Tijuca

Como uma verdadeira jóia dentro da Península o Condomínio FontVieille, foi o primeiro residencial a trazer um apartamento por andar para o bairro projetado Península da Barra e está pronto para recepcionar os mais variados tipos de famílias com todo luxo e sofisticação desta inserção urbana. 

A localização do Condomínio FontVieille Peninsula

O empreendimento está localizado na Avenida das Acácias 607, Barra da Tijuca – Condomínio Península, região nobre e perfeita para moradia no Rio de Janeiro. O condomínio possui total infraestrutura de lazer e está próximo de escolas, faculdades, colégios, escola de idiomas, restaurantes, e diversas comodidades oferecidas na Barra da Tijuca. 

Península Open Mall para os moradores do Condomínio FontVieille

Os privilégios dos condôminos do  FontVieille Península não se encerram na exclusividade presente no condomínio em que moram e alcança o bairro Península que possui um  espaço comercial Shopping Península Open Mall, um centro de conveniências singular para atender as necessidades dos moradores do bairro, entregando toda facilidade e tornando a vida dos moradores ainda mais completa. Este Shopping possui as mais variadas lojas de todos recortes comerciais, e restaurantes para um simples café no final da tarde ou para se deliciar em um sofisticado jantar de alta gastronomia, cursos de idiomas e lojas especializadas em vacinação, banho, ração e outros cuidados para os Pets. 

Gastronomia disponível para os moradores do Condomínio FontVieille

Comer bem também é uma atividade de lazer para as pessoas que gostam de frequentar bons restaurantes, em momentos criados nesses locais com a companhia de amigos e familiares, por esse motivo, esta atividade está amplamente disponível para os moradores do condomínio FontVieille através dos grandes nomes gastronômicos do Shopping Península Open Mall. 

O primeiro espaço gastronômico que chama atenção, logo ao entrar no Península Open Mall é uma das sedes da Cafeteria Hum, que oferece cafés buscando sempre encontrar o tipo de café ideal para o dia a dia de cada morador da Península e frequentador do local. O espaço com excelente atendimento é o cenário perfeito para os amantes de café, pois possui em seu cardápio os mais diversos grãos e torras desde maravilhoso grão que pode ser acompanhado por bolos e pães de queijo também preparados pela casa. 

Outro restaurante que atrativo aos olhos e que faz parte do leque de possibilidades do Península Mall barra da Tijuca, é o restaurante carioca até no nome e carregado com o lifestyle da cidade, Espetto Carioca, especializado em petiscos no espeto que são montados com os sabores que os clientes escolhem em um cardápio que permite fazer mais de 1000 variações, escolhidas através da divisão de 50 sabores que variam nas opções: tradicional, premium, vegetarianos, exóticos salgados e doces para sobremesa.

Os moradores do condomínio FontVieille são presenteados ainda com nomes que constam no famoso guia Michelin, como é o caso do famoso restaurante de comida japonesa Minimok, que se sobressai por usar peixes e cortes arrojados e incomuns em outros restaurantes da mesma especialidade. Além disso, o ambiente aconchegante permite aos  clientes observarem a preparação dos pratos na cozinha completamente aberta. 

Condomínio residencial FontVieille na Barra da Tijuca

Assim como o Bairro da Península, o condomínio FontVieille está dentro da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, e por isso os moradores têm acesso a esse espaço cheio de vida e bom gosto como um complemento de tantas possibilidades de lazer para todos os gostos e idades.

O roteiro das atividades de lazer começam no encontro com o Oceano Atlântico que banha o bairro com muita graça e leveza na conhecida praia Barra da Tijuca, onde é possível praticar na  windsurf, surf, kitesurf e bodyboard, assim como outras inúmeras modalidades esportivas para areia ou simplesmente de banhar nas águas do mar e desfrutar da linda vista  e do pôr do sol, entre amigos e familiares. 

Na Barra da Tijuca se localiza também o Sítio Burle Marx, onde o paisagista morou por muitos anos, e onde os visitantes podem encontrar um dos maiores acervos botânicos brasileiros a céu aberto, com cerca de 3500 espécies, em grande maioria tropicais e típicas do Brasil, que eram a grande paixão do grande artista do paisagismo no Brasil, Roberto Burle Marx. 

Outro ponto importante do bairro para atividades de lazer e disponíveis aos moradores e visitantes do empreendimento FontVieille é o Parque Nacional da Tijuca, uma das grandes unidades de conservação e proteção da natureza no Brasil, onde os visitantes que gostam de turismo ecológico, desfrutam de acesso a montanhas, grutas, e trilhas que levam a famosas cachoeiras. Este Parque abriga também a Pedra da Gávea, um mirante natural de onde é possível ter uma das visões panorâmicas mais bonitas da região.

Para os amantes do turismo urbano o bairro da Tijuca também coloca a disposição dos moradores do condomínio residencial FontVieille locais como o complexo cultural Cidade das Artes, que aparece na paisagem do bairro como uma verdadeira obra de arte, pensada pelo Arquiteto francês Christian Portzamparc que projetou a laje do edifício acessível aos passeantes da edificação de onde se pode ter uma ampla vista de todo o bairro. Este edifício foi pensado para abrigar  o maior Centro Cultural do Estado do Rio de Janeiro, onde acontecem espetáculos de dança, música, teatro, cinema e exposições itinerantes de artes plásticas. 



⭐ Apartamentos no FontVieille

Conheça os Apartamentos no condomínio FontVieille com 4 Suítes, 3 a 4 Vagas e metragens de 298 m² a 418 m².

⭐ Peninsula FontVieille Cobertura

Conheça as Coberturas no condomínio FontVieille com 4 Suítes, 4 a 5 Vagas e metragens de 612 m² a 802 m².

⭐ Obras de arte no Condomínio

Uma coletânea única de obras de arte jamais reunidas em um empreendimento de alto padrão. Dentre os artistas, destacam-se: Portinari, Ceschiatti, Pancetti, Auguste Rodin, Burle Marx, Sonia Ebling, Roberto Magalhães, Manabu Mabe, Krajcberg, Bruno Giorgi, Di Cavalcanti e Heliana Lustman.

⭐ Conheça os decorados no FontVieille

Temos dois apartamentos decorados disponíveis com metragens de 306 m² e 418 m². Confira!

Interessado no FontVieille Peninsula?

Preencha seus dados para contato.