Edifício Lúcio Costa Leblon

O Edifício Lúcio Costa Leblon é uma obra tradicional e que faz parte da história arquitetônica do Rio de Janeiro. O prédio foi residência do arquiteto e urbanista brasileiro, Lúcio Costa. Atualmente, no empreendimento funciona um escritório de arquitetura renomado no mercado carioca.

Conheça mais sobre o Edifício Lúcio Costa

O Edifício Lúcio Costa é um marco da arquitetura carioca. O edifício foi a casa de Lúcio Costa de 1940 a 1998, ano em que o arquiteto faleceu. O empreendimento foi revitalizado e recebeu novo uso, resgatando um importante patrimônio do Rio.

Aos que não conhecem, Lúcio Costa, que tinha o nome de batismo de Lúcio Marçal Ferreira Ribeiro Lima Costa, nasceu em Toulon, na França, em 27 de fevereiro de 1902, mas cresceu e viveu no Brasil, onde estudou e fez carreira.

O arquiteto consagrou seu nome no movimento modernista e participou do desenvolvimento do Plano Piloto de Brasília. O edifício que hoje leva o seu nome é uma homenagem ao seu rico legado arquitetônico.

Edifício Lúcio Costa

O Edifício Lúcio Costa tem uma arquitetura moderna e sofisticada, com fachada harmônica, com varandas e elementos de vidro. O prédio serviu como residência de Lúcio Costa, arquiteto brasileiro formado pela Escola Nacional de Belas Artes, em 1924.

O profissional viveu no Rio de Janeiro grande parte de sua vida. Seus principais projetos foram o Plano Urbanístico da Barra da Tijuca e a construção de Brasília. Seu olhar inspirador e seu excepcional talento foram estratégicos no plano de expansão da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro. Lúcio Costa e Oscar Niemeyer foram parceiros criativos em vários projetos.

Localização e infraestrutura

O Edifício Lúcio Costa tem uma excelente infraestrutura e está em uma área estratégica no Rio de Janeiro. É um empreendimento com torre única, ambientes amplos e com um projeto inovador. O prédio está situado na Av. Delfim Moreira, 1212, no Rio de Janeiro – RJ.

infraestrutura Lúcio Costa

Projeto de segurança

O projeto de segurança do Edifício Lúcio Costa prevê controle de acesso, áreas monitoradas, sistema de prevenção e combate a incêndios, portão automático e outros itens para a proteção do patrimônio.

segurança Lúcio Costa

Como é o Edifício Lúcio Costa

O Edifício Lúcio Costa tem um valor histórico inestimável para o Rio de Janeiro. É um prédio que está na prestigiada zona sul da Cidade Maravilhosa, em área nobre, predominantemente residencial.

como é Lúcio Costa

Acesso fácil para todos os pontos da cidade

O endereço estratégico do Edifício Lúcio Costa oferece acesso fácil a vários pontos do Rio de Janeiro. O empreendimento tem em seu entorno várias vias de conexão, que permitem deslocamentos rápidos para a zona sul e para a Barra da Tijuca.

acesso Lúcio Costa

Boa rede de transporte na região

A rede de transporte do Rio de Janeiro é muito qualificada, com a oferta de modais que garantem ótima mobilidade para a população, como linhas de ônibus, estações de metrô, ciclovias, carros de aplicativos e táxis.

transporte Lúcio Costa

Por que morar no Edifício Lúcio Costa

O Edifício Lúcio Costa tem muita história e, por isso, é considerado um ponto emblemático para a cidade do Rio de Janeiro. O empreendimento tem ambientes espaçosos e ótimo valor de mercado.

  • Localização estratégica
  • Valor histórico
  • Patrimônio arquitetônico
  • Ambientes amplos
  • Foi moradia do arquiteto Lúcio Costa

Vantagens de morar no Edifício Lúcio Costa

O Edifício Lúcio Costa é muito valorizado por arquitetos e urbanistas do Rio de Janeiro, afinal foi residência de um dos maiores nomes da arquitetura nacional. Lúcio Costa foi diretor da Escola Nacional de Belas Artes, projetou o Ministério da Educação e Saúde do Rio de Janeiro e foi diretor da Divisão de Estudos e Tombamentos, do Serviço de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

  • Palácio Guanabara
  • Boteco Belmonte
  • Igreja de Santa Teresinha do Palácio de Guanabara
  • Casa de Saúde Pinheiro Machado

Conheça a região

O Rio de Janeiro é uma cidade que teve uma participação muito importante na história do Brasil. A capital fluminense foi a capital do Brasil de 1763 a 1960, ano em que a sede executiva do governo federal foi finalmente transferida para Brasília, que havia sido recém-inaugurada. Lúcio Costa teve grande influência no desenvolvimento urbano tanto do Rio de Janeiro quanto de Brasília.

Localização do Edifício Lúcio Costa Leblon

A localização do Edifício Lúcio Costa foi escolhida pelo arquiteto e urbanista Lúcio Costa para viver até o dia 13 de junho de 1998, data do falecimento do profissional. É uma área excelente e estratégica no Rio de Janeiro.

Av. Delfim Moreira, 1212

Curiosidades sobre o bairro

5 opções de lazer para quem mora no bairro

Mais informações

Imóveis no Edifício Lúcio Costa

O Edifício Lúcio Costa é sede atualmente de um escritório de arquitetura conceituado do Rio de Janeiro. Os cômodos são qualificados e espaçosos, com ambientes revitalizados e varandas amplas. A rua do edifício é bastante arborizada e agradável. Há elevador no empreendimento e vagas de garagem.

Conheça os imóveis à venda no Edifício Lúcio Costa

Não há imóveis à venda no Edifício Lúcio Costa. O prédio de torre única é usado de forma particular por um escritório de arquitetura. É um empreendimento de alto padrão, com um perfil corporativo e com ambientes decorados com muito bom gosto.

Para saber mais detalhes sobre os imóveis no Edifício Lúcio Costa basta procurar um especialista em imóveis no condomínio.

Deseja mais informações?

Estamos aqui para te ajudar! Entre em contato conosco através do formulário abaixo.


Perguntas Frequentes

Qual é o endereço do Edifício Lúcio Costa?

O Edifício Lúcio Costa está localizado na Av. Delfim Moreira, 1212, Leblon, no Rio de Janeiro – RJ.

Onde fica o Edifício Lúcio Costa?

O Edifício Lúcio Costa está situado no bairro de Laranjeiras, área nobre da zona sul do Rio de Janeiro.

Qual a tipologia dos imóveis à venda no Edifício Lúcio Costa?

O Edifício Lúcio Costa tem arquitetura moderna e é sede de um escritório de arquitetura atualmente.

Utilizamos cookies e tecnologias de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.