Localizado em uma área de 780 mil m², este sub-bairro da Barra da Tijuca tem foco na sustentabilidade e na integração com a natureza.
É um empreendimento luxuoso, muito cobiçado no mercado imobiliário e com alguns dos imóveis mais exclusivos da região.
O sub-bairro Península tem apenas 8% de seu terreno dedicado a construções, o restante é direcionado ao paisagismo e às áreas verdes.
Este é o primeiro bairro ecologicamente correto da Zona Oeste carioca, um projeto pioneiro da renomada construtora Carvalho Hosken.
Um diferencial do projeto é a presença de um acervo com obras e esculturas clássicas de artistas como Sonia Ebling, Ascânio MMM e Franz Weissmann.
A Península é um bairro nobre que teve o projeto composto por ambientes inteligentes e paisagismo assinado pelo prestigiado Fernando Chacel.
O condomínio é composto por ciclovias, restaurantes, parques, linhas particulares de ônibus e outros atrativos exclusivos para os moradores.
Atualmente, existem 28 condomínios residenciais na Península. Cada prédio possui infraestrutura e sistema de segurança próprio.
A Associação dos Amigos da Península é uma entidade que foi criada para conservar as áreas internas do bairro e promover harmonia entre os moradores.