BARRA DA TIJUCA
É CAMPEÃ EM VENDAS DE IMÓVEIS NO RIO DE JANEIRO
Além de a Barra da Tijuca ser campeã em venda de imóveis por 5 anos consecutivos, ela também figura entre os bairros mais volumosos em transações imobiliárias há mais de uma década.
Bairros como o Recreio
dos Bandeirantes e Jacarepaguá também estão entre os que se destacam nas vendas durante o período.
PIONEIRA DE VENDAS
No último ano, a Barra da Tijuca registrou quase 3.500 transações imobiliárias, seguida pelo Recreio dos Bandeirantes, com aproximadamente 2.800, e por Copacabana, com 2.500 transações.
MOVIMENTAÇÃO DE CAPITAL
Estima-se que as transações tenham movimentado mais de 6 bilhões de reais, com uma média R$ 1,4 mi por imóvel residencial e R$ 3,1 milhões em imóveis não residenciais.
JÁ EM 2023
Conforme os dados do primeiro quadrimestre, a média de preço por imóvel mais alta, por enquanto, foi atingida pelo bairro Leblon, beirando os 56,5 milhões em imóveis não residenciais.
TOP 10 BAIRROS
Os bairros que mais têm vendido em 2023 são: Barra da Tijuca, Copacabana, Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá, Botafogo, Tijuca, Centro, Campo Grande, Irajá e Freguesia de Jacarepaguá.
POR QUE A BARRA?
Os motivos para a valorização da Barra da Tijuca para moradia continuam os mesmos. Além de ter uma infraestrutura exemplar, o bairro é cobiçado por sua natureza exuberante.
MORE NA BARRA DA TIJUCA
Próximos de todo o farto comércio e com acabamentos de alto padrão, os imóveis de luxo na Barra da Tijuca são uns dos mais desejados do Rio de Janeiro.
LEIA MAIS SOBRE
O MERCADO IMOBILIÁRIO DA BARRA DA TIJUCA NO RIO DE JANEIRO
CONTINUE LENDO