Blog

Conheça a Zona Sul do Rio de Janeiro

maio 11, 2020
Praia de Ipanema no Rio de Janeiro

Encante-se pelos bairros mais procurados na Zona Sul carioca e escolha seu novo endereço na cidade!

Quem escolhe morar no Rio de Janeiro espera encontrar na cidade muito além das belezas naturais: bairros com uma riqueza cultural e histórica se transformam em grandes atrativos para quem procura um imóvel. 

Sendo uma das regiões mais valorizadas da cidade, a Zona Sul do Rio possui uma boa infraestrutura, cercada de comércios, shoppings centers, opções de lazer, conforto e tranquilidade.

Se você ainda não escolheu e tem dúvidas de onde comprar seu apartamento no Rio de Janeiro, preparamos um conteúdo especial com o melhor dos bairros da Zona Sul para te ajudar a tomar a decisão certa. Confira!

Ipanema

Um dos bairros mais conhecidos e frequentados da capital carioca, o bairro de Ipanema é tradicional e possui localização privilegiada, entre os bairros de Copacabana, Leblon e Arpoador. 

Sua praia ficou mundialmente famosa através das eternizadas músicas de MPB, e foi muito mencionada por músicos consagrados como Vinícius de Moraes e Tom Jobim. 

Quem optar por morar em Ipanema, encontra no bairro uma infraestrutura completa de comércios, bares, restaurantes, escolas e supermercados, além da facilidade de deslocamento para outros bairros do Rio por meio do metrô, terminais de ônibus e táxi. 

Leblon

Vizinho de Ipanema, o bairro do Leblon também possui inúmeras qualidades, o que o torna um dos queridinhos da cidade. 

Com diversas opções de bares, restaurantes e bons comércios, a região conta também com uma praia de beleza estonteante para aproveitar os dias ensolarados. 

Para quem não abre mão da qualidade de vida, o Leblon é a opção ideal para morar no Rio de Janeiro. Cheio de tradição e cultura, fica impossível não se apaixonar por cada detalhe da região. 

Gávea 

Bairro residencial de localização estratégica, a Gávea é um dos bairros mais antigos do Rio de Janeiro e teve seu crescimento expressivo junto com o restante da Zona Sul carioca. 

Oferecendo cultura e estrutura completa para seus moradores e visitantes, a região possui fácil acesso a outros bairros da cidade, seja de transporte público – por meio dos metrôs e ônibus disponíveis –  ou pelas principais vias que cortam o bairro. 

Com charme e requinte, quem escolhe morar na Gávea certamente encontrará qualidade de vida e bem-estar!

Barra da Tijuca Rio de Janeiro

Lagoa

Ideal para quem ama praticar esportes e deseja ter no quintal de casa o cenário perfeito para isso, o bairro da Lagoa é um prato cheio para quem quer viver próximo a natureza. 

Cercado de bons parques, além da famosa Lagoa Rodrigo de Freitas, a região também possui uma boa infraestrutura de bares, restaurantes e comércio local. 

Outro destaque para o bairro, é que lá está localizada uma das principais entradas para o túnel Rebouças, que liga a Zona Sul à Zona Norte da cidade. 

Barra da Tijuca

Além dos bairros citados, comprar um apartamento na Barra da Tijuca também é uma opção para quem deseja encontrar o melhor do Rio de Janeiro, tudo num só lugar. 

Com uma praia de areia fofa e mar cristalino, o bairro não deixa a desejar no quesito belezas naturais. 

Seja para praticar atividades ao ar livre ou então fazer uma refeição em um restaurante sofisticado, a Barra da Tijuca é conhecida por atender aos mais diversos interesses. 

Portanto, se você ainda não conseguiu se decidir, leve em consideração nossas dicas e desfrute do melhor da Zona Sul carioca!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário