Apartamento no Leme

Quem busca um apartamento no Leme precisa conhecer todos os diferenciais dessa região encantadora do Rio de Janeiro, que vem demonstrando cada vez mais sua vocação residencial, com vários imóveis de alto padrão localizados em uma área tranquila, presenteada com uma natureza exuberante e com um charme único.

O Leme é um importante bairro da zona sul do Rio de Janeiro. Quando comparado a outros bairros dessa mesma região, como Copacabana e Ipanema, por exemplo, é possível dizer que é um bairro mais tranquilo e, por isso, oferece uma rotina agradável e sossegada para seus moradores.

É um bairro nobre e residencial, que passou por intensa verticalização nas décadas de 50 e 60. Os apartamentos são grandes, com três quartos, mais de 120 m², com ambientes arejados e agradáveis, como sala de jantar, sala de estar e outros atrativos.

Apartamentos próximos a Praia do Leme

Bossa 107 Ipanema

Bairro: Ipanema

Cidade: Rio de Janeiro - Estado: RJ

Rua Barão da Torre, 107, Ipanema

R$ 863.000,00

  • 1 - 1 Quartos
  • 1 - 1 Suítes
  • 1 - 1 Vagas
  • 28 - 94 m² Metragem
Detalhes

Nove Ipanema Mozak

Bairro: Ipanema

Cidade: Rio de Janeiro - Estado: RJ

Rua Prudente de Morais, 564

R$ 2.200.000,00

  • 3 - 5 Quartos
  • 1 - 3 Suítes
  • 1 - 3 Vagas
  • 125 - 328 m² Metragem
Detalhes

Por que comprar um apartamento no Leme?

O Leme é um reduto especial do Rio de Janeiro, muito charmoso e agradável. As ruas da região são mais tranquilas, o trânsito de carros é moderado na maior parte do dia e o comércio é amplo. O bairro tem como ponto de referência a Pedra do Leme.

Uma das avenidas mais importantes dessa área é, sem dúvida, a Avenida Princesa Isabel, que marca a ligação entre Leme e Copacabana. A Praia do Leme é bonita, com grande faixa de areia e muito divertida aos finais de semana. A praia fica na famosa Avenida Atlântica.

Outras ruas importantes do bairro do Leme são: Rua Roberto Dias Lopes e Rua Gustavo Sampaio. A região tem intensa arborização, canteiros bem cuidados, excelente comércio local, hotéis, bancos, padarias, mercados, restaurantes, bares, entre outros pontos de interesse.

É um bairro onde vivem famílias de classe média alta, com elevado poder aquisitivo. Comprar um apartamento no bairro do Leme significa fazer um excelente investimento, já que a região tem ótima valorização imobiliária.

Por que morar no Leme?

O bairro do Leme é ideal para quem está em busca de uma rotina mais tranquila, perto da natureza carioca, com fácil acesso à praia e no coração da zona sul do Rio de Janeiro. Há muitas praças nessa região, além de áreas para práticas esportivas e o Leme Tênis Clube, um espaço com quadras, piscinas e sede social para sócios, fundado no ano de 1914.

Um dos atrativos dessa região é a caminhada pelo calçadão entre Leme e Leblon, que passa pela Avenida Atlântica, Avenida Vieira Souto e Avenida Delfim Moreira. Há também o Forte Duque de Caxias, fundado em 1919 e que pode ser visitado por moradores e turistas.

Alguns pontos de interesse do Leme são: Hotel Windsor Leme, Novohotel Rio de Janeiro Leme, Posto 1, Restaurante La Fiorentina, Quiosque Chopp Brahma e Praça Almirante Júlio de Noronha.

Conheça imóveis no Leme

Para conferir a seleção de apartamentos e coberturas do Leme, basta fazer contato com a equipe de corretores da Invexo Imobiliária, especializada nos melhores imóveis da zona sul do Rio de Janeiro. Faça contato agora mesmo e receba um atendimento personalizado!