A Rua Garcia D’Ávila está localizada em Ipanema, no Rio de Janeiro. Seu início e mão única começa na Avenida Epitácio Pessoa e termina na Avenida Vieira Souto. Ela é formada por sete quarteirões que incluem as ruas Barão de Jaguaripe, Nascimento Silva, Redentor, Barão da Torre, Visconde de Pirajá e Prudente de Moraes.
A Garcia D’Ávila faz parte do quadrilátero do charme, como são chamadas as ruas que ficam entre as ruas Aníbal de Mendonça e Joana Angélica, ponto mais nobre de Ipanema que revela o jeito carioca de ser pelo estilo de vida e a moda presente. Esse nome recebeu um decreto municipal devido à concentração de bares, restaurantes, lojas de vestuário e livrarias.
Em toda sua extensão, é possível observar um charme único de toda a arborização com a mistura de prédios residenciais e centros comerciais feitos de construções antigas que se confundem com as mais modernas, mas tudo muito leve e que você não percebe essa diferença, fazendo com que a Rua Garcia D’Ávila tenha identidade própria.
O nome da Rua Garcia D’Ávila é uma homenagem a Dom Luís de Brito de Almeida de Garcia de Ávila, desbravador da Bahia Colonial.
Se você deseja morar em um local que esteja cercado pelo alto luxo, a Rua Garcia D’Ávila é o local ideal para se investir em um apartamento ou cobertura. Ela é um dos principais templos do consumo da alta sociedade no Rio de Janeiro e possui grandes marcas internacionais espalhadas ao seu redor.
A principais referências estão as lojas conceito NK Store, loja de multimarcas internacional de Natalie Klein, a Ellus, marca com DNA jovem, líder no segmento jeanswear e que foi fundada em 1972 por Nelson Alvarenga, a Adidas Originals, loja esportiva inconfundível que vende roupa, calçados e acessórios desejo, a H.Stern que é uma joalheria brasileira dedicada a confecção própria e a H.Stern Home que vende itens de decoração para casa, Louis Vuitton, marca de luxo reconhecida pelas bolsas, malas, roupas e acessórios estampados com seu famoso monograma, Bo.Bô, loja de roupas femininas para mulheres sofisticadas, a Schutz, que tem a ideia de oferecer para as brasileiras um novo estilo de sapatos que até então era restrito a moda internacional, a Sara, revendedora autorizada das marcas Rolex e Cartier, Andrea Marques, de roupas femininas contemporâneas com cores e acabamentos delicados, e Luiza Botto, marca que leva o nome de sua estilista que produz peças confortáveis e versáteis sempre valorizando os detalhes artesanais.
Outro ponto que chama atenção na Rua Garcia D’Ávila são os restaurantes badalados como L’Atelier Mimolette, de coquetéis clássicos e criativos e comidinhas gourmets com toque francês, o Venga, descontraído gastrobar espanhol de tapas artesanais e vinhos, Alessandro e Frederico, elegante grupo de bistrôs com padaria própria com café da manhã, pizzas e especialidades italianas, Via Sete, casa cosmopolita de cozinha contemporânea com folhas e legumes orgânicos e grelhados leves, a Nespresso, referência em máquinas e cápsulas de café, e o Delírio Tropical, restaurante com lavouras orgânicas próprias na serra que oferece saladas, legumes, grelhados, frutas e sucos.
Morar na Rua Garcia D’Ávila é sinônimo de requinte e glamour por estar perto das lojas mais luxuosas do Rio de Janeiro e por conter imóveis de identidade única. Existem opções de apartamentos que variam de dois a cinco quartos, até três vagas na garagem e cômodos.
Se você ficou interessado em conhecer os imóveis disponíveis em Ipanema, entre em contato com a Invexo pelo site ou chat online, que a equipe de consultores está pronta para lhe atender!
Todo seu charme e arborização que se misturam com prédios residenciais e comerciais, feitos de construções antigas que se confundem com as mais modernas, mas tudo muito leve e que você não percebe essa diferença.
É o local ideal para se investir em um apartamento ou cobertura. É um dos principais templos do consumo da alta sociedade no Rio de Janeiro e possui grandes marcas internacionais espalhadas ao seu redor.
Ela faz parte do quadrilátero do charme, como são chamadas as ruas que ficam entre as ruas Aníbal de Mendonça e Joana Angélica, ponto mais nobre de Ipanema que revela o jeito carioca de ser pelo estilo de vida e a moda presente.